Michel Temer é preso em São Paulo

In Política On

A Força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quinta-feira (21/3), o ex-presidente Michel Temer, que responde a 10 inquéritos, sendo 5 com tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) e o restante na primeira instância.

Os policiais cumprem ainda mandato contra Moreira Franco, também do MDB, coronel João Batista Lima Filho e mais 5 pessoas, entre elas empresários.

Também é alvo da operação o ex-ministro da Casa Civil Eliseu Padilha.

O ex-presidente, de 78 anos, é alvo de inquérito na Operação Lava Jato do Rio de Janeiro, caso que está com o juiz Marcelo Bretas e trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix.

O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer.

A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina nuclear de Angra 3.

Temer é o segundo ex-presidente preso por investigação de corrupção, no Brasil (o primeiro, em abril de 2018, foi Luis Inácio Lula da Silva, detido na sede da Polícia Federal em Curitiba).

Outros presidentes já foram presos, no País, mas acusados de crimes políticos e em razão e golpes de Estado.

Michel Temer foi levado pela Polícia Federal para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro, onde fará exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.

Ele foi o 37º presidente da República do Brasil, assumindo o cargo em 31 de agosto de 2016, após o impeachment da então presidente Dilma Rousseff, de quem era vice.

You may also read!

Flamengo anuncia contração de Marinho

Nesta sexta-feira (28), o Flamengo anunciou a contratação do atacante Marinho, de 31 anos, ele veio do Santos. O

Read More...

Fortnite adiciona a skin do Duende Verde ao jogo

Foi revelado na ultima quinta-feira (27) pela Epic Games, uma surpresa para os fãs da franquia do Homem Aranha

Read More...

Mortal Kombat 12 pode estar sendo produzido, sugere sócio da NetherRealm

O clássico Mortal Kombat pode estar recebendo um novo jogo, mesmo não anunciado oficialmente, um desenvolvedor da NetherRealm, empresa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu