Sem categoria

Irmãos Macedo gravam DVD na Casa do Comércio

Durante dois dias, 15 e 16 de março, sexta-feira e sábado, a Casa do Comércio será palco da gravação do DVD do espetáculo Os Irmãos Macêdo – Carnaval – Música – Revolução, em cartaz há três anos. A gravação será realizada pela equipe da Macaco Gordo e retratará a história musical da banda formada por Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo.

Em 2019, os Irmãos Macedo comemoram 45 anos de formação os Irmãos Macêdo  fazem uma releitura de sua extensa  obra, com instrumentos eletroacústicos, apresentando uma nova forma de executar o repertório, mostrando as várias nuances de um som que é matriz. No palco com os Irmãos Macêdo estarão ainda Yacoce Simões, diretor musical do espetáculo, Manoel Stanchi e Citnei Dias na percussão. A direção artística deste projeto é de Andrezão Simões.

Este registro fará parte das ações das bodas de vinho, comemoração dos 70 anos da invenção do trio elétrico, no Carnaval 2020, juntamente com outras que serão reveladas ao longo do ano. “É uma alegria muito grande poder gravar a nossa história. Será um registro muito importante para nossa carreira”, disse Aroldo Macedo.

“Durante três anos observo a reação da plateia ao nosso espetáculo, os olhares, o corpo sentado e a mente na Praça Castro Alves e a explosão de felicidade ao final de cada apresentação, desde que começamos. Construímos um encontro de afeto, uma trilha sonora cantada e contada por quem fez e continua fazendo história. Registrar isto é quase um dever e com todos eles juntos, um grande prazer”, informou Andrezão Simões.

O espetáculo transita por todas as décadas desde a criação da primeira guitarra elétrica do Brasil – o Pau Elétrico – e sua evolução e inovações propostas por Armandinho até se tornar a Guitarra Baiana, passando pela evolução do Trio Elétrico, e explorando toda a musicalidade que influenciaria uma geração de artistas baianos, transformando o carnaval de Salvador na maior festa de participação popular do planeta.

O público vai viver a magia de ir atrás do Trio Elétrico de diferentes épocas sem sair da poltrona. Com o sucesso absoluto e casa cheia em suas duas temporadas, os Irmãos Macedo concretizaram a ideia de tocar as canções em um formato acústico.

Este ano, a atração recebeu homenagem do Google no Doodles e foi uma das mais vistas na mídia de acordo com pesquisa realizada pela MídiaClip. No último dia 5 de março, terça-feira de Carnaval, o Google usou o Doodles para fazer uma justa homenagem à Fobica e ao jeito de brincar dos foliões pipoca dos filhos de Osmar Macedo. Desejando feliz Carnaval para os internautas brasileiros, o site contou a história do nascimento do trio elétrico criado pela dupla Dodô e Osmar.

Mas não foi só o Google que destacou a trajetória musical dos artistas. Com 04h48min de exposição nas TVs, as saídas do Trio Armandinho, Dodô e Osmar geraram uma mídia espontânea de R$ 23,5 milhões, de acordo com a MidiaClip.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.