Sem categoria

China determina prazo para aviões Boeing 737 Max 8 cessem operações

A China deu um ultimato para que todas as aeronaves modelo Boeing 737 Max 8 em operação no país, estejam em solo até o final da tarde desta segunda-feira (11). O órgão do governo que tomou essa decisão baseou-se na curto intervalo de tempo entre o acidente com 157 vítimas fatais deste domingo (10) e outro que ocorreu em outubro de 2018, com 189 vítimas.

Ao todo são 96 aviões deste modelo cruzando o espaço aéreo chinês que terão que cessar suas atividades até as 18h no país asiático, ou manhã desta terça (12) no horário de Brasília e não há estimativa para que voltem a operar. As companhias envolvidas nos acidentes,  Ethiopian Airlines e Indonésia Lion Air já acataram a decisão.

No Brasil, apenas a Gol utiliza esse modelo e possui sete unidades em operação. A empresa encomendou ao todo 135 aeronaves do modelo, com entrega prevista até 2028. O Boeing 737 MAX 8 tem 210 assentos. É a última versão das aeronaves da família 737, o avião comercial mais vendido do mundo e um dos mais confiáveis da indústria. Em relação a modelos anteriores, o MAX 8 usa o combustível de maneira mais eficiente e faz menos barulho. Seu primeiro voo foi em janeiro de 2016.

Até janeiro deste ano, o site da fabricante registrava mais de 5.000 pedidos do modelo, realizados por companhias aéreas como Air China e Aerolineas Argentinas.Trezentos e cinquenta aeronaves já foram entregues. O MAX 8 é usado sobretudo para voos de curta e média distância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.