Sem categoria

Operação da Polícia Civil realiza abordagens no Terminal de São Joaquim

Com o objetivo de inibir a circulação de drogas durante o Carnaval, a Polícia Civil desencadeou, nas primeiras horas desta sexta-feira (15), a operação ‘Mar Azul’. Durante a ação, foram realizadas vistorias e abordagens a pedestres, veículos, bagagens e cargas. A ação contou com a participação de policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

A operação se concentrou, principalmente, na área de desembarque do Terminal de São Joaquim. Líder da operação, o delegado Humberto Mattos conta que a Mar Azul “integra uma série de operações realizadas antes da folia momesca, a exemplo da Pista Limpa (feita na Linha Verde), e esta de hoje, com o intuito de combater o tráfico de drogas e a circulação dessas substâncias e de mercadorias ilícitas que seriam utilizadas nesse Carnaval”.

Bons de faro

Três cães farejadores – Sonic, Jade e Funk -, do canil da COE, inspecionaram detalhadamente os veículos e cargas que eram parados pelos policias. Responsável pelo canil e presente na operação, o investigador Luís Bastos explica que “os cães são treinados desde que são filhotes. São animais indispensáveis em um trabalho desse tipo. Eles possuem 250 milhões de células olfativas e, portanto, a capacidade de detectar uma pequena quantidade de droga em meio a diferentes cargas”.

A ação ainda contou com o reforço de uma unidade móvel do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que continha apetrechos capazes de fazer exames de constatação para confirmar que possíveis substâncias suspeitas encontradas são, de fato, ilícitas.

Durante o verão, o sistema ferry-boat, que é administrado pela Internacional Travessias, registra um aumento médio de 15% no número de passageiros. Em 2019, a folia começa no dia 28 de fevereiro e vai até a quarta-feira de cinzas, 6 de março.

Repórter: Renata Preza
Fotos: Elói Corrêa/GOVBA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.