Sem categoria

Festival de Verão altera tráfego durante o final de semana

O Festival de Verão, que acontece neste final de semana (08 e 09), causará alteração no tráfego de veículos na região da Arena Fonte Nova. Haverá interdição de vias, desvio de tráfego, além de barreiras montadas no entorno da festa, para garantir a segurança dos participantes do evento. Além do festival, outros eventos serão realizados em bairros da cidade durante o final de semana, causando mudanças temporárias no tráfego de veículos em bairros como Campo Grande, São Cristóvão, Periperi e Boca do Rio. Confira abaixo mais informações sobre as alterações.

FESTIVAL DE VERÃO

A Transalvador fará alterações no tráfego de veículos nas proximidades da Arena Fonte Nova neste sábado (8) e domingo (9), para a realização do Festival de Verão 2018. Haverá interdição, das 15h ás 3h do dia subsequente, na Ladeira da Fonte das Pedras, Avenida Presidente Castelo Branco (Vale de Nazaré) sentido Lapa, a partir do acesso ao Dique; Viaduto dos Engenheiros, sentido Dique (alça de acesso ao Dique); Avenida Presidente Costa e Silva e Rua Professora Anfrísia Santiago.

Os veículos que trafegam pelo trecho interditado, provenientes do Vale de Nazaré, com destino à Estação da Lapa, Politeama e Avenida Centenário, terão como opção de tráfego a Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), Avenida General Graça Lessa (Vale do Ogunjá), Avenida Vasco da Gama e Rótula dos Barris. Já os provenientes da Avenida Joana Angélica, com destino ao Dique do Tororó, terão como opção de tráfego o Vale de Nazaré, Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), Av. General Graça Lessa (Vale do Ogunjá), Avenida Vasco da Gama e Rótula dos Barris.

Será instalada uma barreira fixa na rua Professora Anfrísia Santiago (Ladeira da Fonte das Pedras), das 15h ás 3h do dia subsequente.

Serão instaladas também as seguintes barreiras móveis (BM), das 15h ás 3h do dia subsequente:

BM 01 – Viaduto dos Engenheiros / alça de acesso ao Dique do Tororó;

BM 02 – Ladeira dos Galés / Ladeira da Fonte das Pedras –  Loja Princesa das Baterias

BM 03 – Av. Presidente Castelo Branco / Vale de Nazaré – Parte Alta – acesso ao Dique do Tororó;

BM 04 – Ladeira da Fonte das Pedras / Av. Joana Angélica;

BM 05 – Av. Presidente Costa e Silva – 1º retorno sentido Barris – antes da Porteira;

BM 06 – Av. Vasco da Gama / retorno em frente a Itaipava Arena Fonte Nova.

ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS

Durante todo final de semana, acontecerá o Encontro de Carros Antigos da Bahia, no Campo Grande. O tráfego de veículos será interditado, das 18h às 22h, no Largo do Campo Grande, (via que Margeia a Praça Dois de Julho), no trecho entre o Wish Hotel da Bahia e a Rua Forte de São Pedro.

PROCISSÃO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE ITAPUÃ

A Procissão Nossa Senhora da Conceição de Itapuã acontecerá nesse sábado. Durante a festa, será realizada a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 16h, em uma faixa de tráfego na Avenida Octavio Mangabeira, com saída na Cruz de São Thomé, seguindo pela Rua Aristídes Milton, com chegada na Praça Dorival Caymmi.

FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO – PERIPERI

Ainda no sábado, o bairro de Periperi também passará por uma alteração no tráfego de veículos, para a realização da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição – Periperi. A Transalvador irá interditar o trânsito progressivamente, a partir das 16h, em uma faixa de tráfego, na Avenida Afrânio Peixoto, com saída na Igreja Nossa Senhora da Conceição, seguindo pela Rua Frederico Costa, Rua das Pedrinhas, Rua Dr. Almeida, Praça do Sol, Rua da Glória, Praça Cabocla, Avenida Afrânio Peixoto, com chegada na Igreja Nossa Senhora da Conceição.

DIA DA BÍBLIA

Já no domingo, acontecerá em São Cristóvão, o Desfile Comemorativo ao Dia da Bíblia. Será feita a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 9h30, em uma faixa de tráfego, na Rua Lauro de Freitas, com saída na Igreja Assembleia de Deus, seguindo pela Rua Alto da Boa Vista, Avenida Aliomar Baleeiro, Praça Matriz, Rua Lauro de Freitas, com chegada na Igreja Assembleia de Deus.

DESFILE DOS COROAS ENXUTOS

No bairro da Boca do Rio acontece o Desfile dos Coroas Enxutos, no domingo. Para a realização deste evento, será feita a interdição do tráfego de veículos, a partir das 12h, em uma faixa de tráfego, na Rua Abelardo Andrade de Carvalho, com saída na Praça Renato Mendonça, Rua Clemente Mariani, Rua Emiliano Galiza, Rua Abelardo Andrade de Carvalho, com chegada na Praça Renato Mendonça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.