Sem categoria

Bolsonaro indica mais um Democrata para o ministério.

O deputado e médico Luiz Henrique Mandetta será anunciado ministro da Saúde nas próximas horas, nesta terça-feira, 20. Será o segundo representante do DEM de Mato Grosso do Sul no ministério de Jair Bolsonaro, junto com a deputada Tereza Cristina, que vai para a Agricultura. Mandetta, que apoiou Bolsonaro desde o início da campanha e não se candidatou à reeleição à Câmara, pode ser uma pedra no sapato do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que disputa a reeleição para o cargo.

O temor é que Bolsonaro alegue excesso de vagas para o DEM no Executivo e não apoie sua pretensão na Câmara. Também pode ser uma manobra para a indicação ou apoio de um nome que venha da base do governo de Bolsonaro, quem sabe um nome do próprio PSL.

O Democratas tem o terceiro nome indicado para o novo governo, mas sempre é bom lembrar que o presidente do partido, o prefeito de Salvador ACM Neto tem afirmado que os nomes não são indicações do partido e que fazem parte da cota pessoal do presidente eleito. E que à indicação dos nomes não foi negociada com o Democrata e que isso não garante apoio do partido para o governo que vai se formar.

Segundo Bolsonaro os nomes garantem o apoio das bancadas da Câmara ao seu futuro governo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.