Sem categoria

Allan do Carmo vence prova de 5Km no SUL-AMERICANO DE MARATONAS AQUÁTICAS

Nesta quarta-feira (31), Allan do Carmo venceu a prova de 5 km do Sul-Americano de Maratonas Aquáticas, disputada nas águas da Laguna de Bujama, em Lima, no Peru. A competição começou nesta segunda-feira (29) e ainda serão decididas as provas de 10km livre, que servirá de seletiva para o Pan-Americano da modalidade, e a de 5km do revezamento misto.

“Essa prova foi importante para ganhar mais confiança para a próxima, de 10km e decisiva para representar o Brasil no Pan-Americano. Fiquei muito feliz com o meu desempenho, levando em conta os obstáculos de nunca ter nadado no local e da baixa temperatura da água, o que me fez nadar, pela segunda vez, de traje de borracha. Agora é focar no desafio que vem na sequência e repetir o bom resultado” falou Allan do Carmo.

Allan bateu em 1º lugar, com o tempo de 1 hora 4 minutos e 38 segundos, garantindo o ouro da prova de 5km livre masculino. Logo em seguida, veio o também brasileiro Victor Colonese, para ficar com a prata. O maratonista baiano vem se preparando para a prova de 10km, que será a mais importante, onde apenas os 8 primeiros colocados se classificarão para o Pan-Americano, e cada país só terá direito a 2 vagas. Com grande experiência no Sul-Americano, Allan já faturou 3 ouros na principal prova (10km), nas edições de 2006, 2014 e 2015.

Allan do Carmo volta a cair na água nesta sexta-feira (2), para ir em busca de mais um ouro na prova de 10km, e depois também compete no sábado (3), pelo revezamento misto, ambos com horário marcado para 12h30 (horário de Brasília). A previsão climática para os dois dias de competição é de sol entre nuvens, com temperatura máxima de 22 graus e mínima de 17. Fotos:Arquivo Pessoal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.