Sem categoria

Bolsonaro diz que recebeu ligação de Trump para desejar ‘boa sorte’ após eleição

O presidente eleito do Brasil,Jair Bolsonaro (PSL), revelou em transmissão ao vivo no Facebook que recebeu telefonemas de líderes internacionais com felicitações pela vitória nas eleições, neste domingo – entre eles, um do presidente americano,Donald Trump . Segundo o parlamentar, o republicano lhe desejou “boa sorte” em um “contato bastante amigável”.

– Acabei de receber ligações de alguns líderes, entre eles, o presidente dos Estados Unidos acabou de nos ligar, desejou boa sorte. E obviamente foi um contato bastante amigável. Nós queremos nos aproximar de vários países do mundo sem o viés ideológico – ressaltou o parlamentar na rede social, sem citar o nome do líder americano, em quem disse se inspirar durante a campanha eleitoral.

A ideia de aproximar o Brasil da comunidade internacional, disse Bolsonaro, precisa de um ministro das Relações Exteriores que “converse com o mundo todo, pensando em um projeto de o Brasil fazer comércio, logicamente sem prejudicar o nosso empresário, o nosso industrial”. A intenção, segundo o presidente eleito, é firmar parcerias para que “a economia comece a andar”.

Durante a campanha, Bolsonaro acusou o partido do adversário Fernando Haddad, o PT, de manter relações diplomáticas e enviar dinheiro para regimes autoritários de esquerda, como Cuba e Venezuela. O embaixador e ex-chanceler do Brasil Celso Amorim, membro da campanha petista, negou que a política externa do partido fosse marcada pela ideologia.

Na transmissão, Bolsonaro se dirigiu inicialmente aos milhares de apoiadores que se reúnem em frente a seu condomínio na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O presidente eleito agradeceu pela celebração e ressaltou que, como seus eleitores, estava “muito feliz” com o resultado. O parlamentar ponderou que, por “questões de segurança”, não poderia sair de casa para festejar com eles.

– Eu gostaria muito de ir aí bater um papo com vocês, mas infelizmente pela questão da segurança, até por imagens que tivemos, não é possível a minha saída – explicou o deputado federal.

O político agradeceu aos apoiadores por, durante “três anos de muito sacrifício”, terem-no ajudado divulgar o que pensava como projeto para o Brasil. Segundo o parlamentar, foi “muito compensador” ver a vitória – que vem para mostrar, segundo ele, “que o eleitor brasileiro não é refém desse ou daquele partido”.

– O nosso partido é o Brasil e vocês votaram em um candidato do Brasil. Agora nos elegemos presidente, em assumindo no ano que vem, seremos o presidente de todos – destacou. – O que vou buscar é, seguindo o exemplo do patrono do Exército brasileiro, Duque de Caxias, é buscar pacificar o nosso Brasil. Nós, pacificados, sem eles contra nós ou nós contra eles, nós temos como fazer políticas que atendem ao interesse de todos.

Bolsonaro disse que, no Ministério da Educação, seu governo “deixará de lado qualquer temática para ideologia ou voltada para desgaste dos valores familiares”.

– A família estará em primeiro lugar no Ministério da Educação. E queremos que a garotada também se forme de acordo com currículo que venha a ser alguém produtivo para si e para seu país.

O presidente eleito ressaltou que, se está “muito feliz por um lado”, está “preocupado” por outro, pelos “tamanhos desafios” que terá pela frente. Bolsonaro pediu a Deus que, “mais que inteligência”, dê forças a ele e a sua equipe para conduzir o futuro do Brasil.

– Vamos unir a todos. Não haverá distinção entre nós. Seremos um só povo, um só país, sob uma só bandeira, um só hino – disse. Informações de O GLOBO. Foto: reprodução do Facebook.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.