Sem categoria

FEIRA DE SAÚDE E CIDADANIA OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS NESTE SÁBADO, 1º DE SETEMBRO

Os soteropolitanos poderão aproveitar uma série de serviços e facilidades na Feira de Saúde e Cidadania, que acontece no próximo sábado, 1º de setembro. A iniciativa, totalmente gratuita, é oferecida pela UNIFACS em parceria com a Prefeitura de Salvador e será realizada na Arena Fonte Nova a partir das 9h.

Quem comparecer ao evento no dia já será recepcionado com atividades físicas e recreativas, como alongamento e circuito de atividades esportivas, ministradas por professores e estudantes do curso de Fisioterapia da universidade. No mesmo local, será possível fazer a triagem para direcionamento dos atendimentos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, medição de peso, altura e circunferência da cintura, orientações nutricionais, sobre hipertensão, infecções sexualmente transmissíveis, prevenção do câncer de mama e calendário de vacinas, além de esclarecimentos sobre a importância do aleitamento materno e pré-natal.

A Feira de Saúde e Cidadania terá ainda consultas com médico clínico, ambiente de atendimento jurídico, espaço voltado a dependência química, tabagismo e alcoolismo, instruções sobre uso de medicamento, aconselhamento financeiro e mentoria para cultura da paz com refugiados, além de um espaço de estética e cosmética com limpeza de pele, massagem relaxante e outros serviços. Acontecem também duas Rodas de Conversa, com a participação de Raissa Martins, do Livres Livros, e outro bate-papo sobre Planejamento Familiar e Contracepção.

“A Feira de Saúde e Cidadania abre a campanha de responsabilidade social que a UNIFACS desenvolve todos os anos. Temos o Selo de Instituição Socialmente Responsável concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Dentre as iniciativas que levaram a conquista estão os projetos multidisciplinares realizados pelos professores e alunos da instituição que serão postos em prática durante a Feira”, relata a coordenadora de extensão comunitária da universidade, Patrícia Pastori, e uma das responsáveis pela organização do evento.

Todos os serviços são inteiramente gratuitos e os interessados precisam levar apenas o RG para ter acesso aos benefícios. A Feira de Saúde e Cidadania será realizada das 9h às 15h e o acesso à Arena Fonte Nova deve ser feito pela Ladeira Fonte das Pedras, no bairro de Nazaré.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.