Sem categoria

Candidatos ao governo do Estado participam do primeiro debate

No primeiro bloco do debate da TV Band Bahia, a pergunta escolhida pelos telespectadores abordou a temática Educação, com reflexos na Segurança Pública. Prioridade maior nos quatro anos da primeira gestão do candidato à reeleição, Rui Costa, ele iniciou a resposta ressaltando o programa Educação para Transformar, eixo condutor das ações durante os quatro anos.

Rui destacou como foi importante a formação, para ele e milhares de pessoas que conseguiram mudar de vida. Citou a Educação Profissional como prioridade de gestão, tendo capacitado mais de 140 mil jovens nos últimos quatro anos. Também o programa Primeiro Emprego, que beneficia egressos e estudantes da educação profissional e tecnológica, com melhores resultados. De dezembro de 2016 a julho de 2018, foram selecionados 6.350 jovens para postos em Salvador e em municípios do interior. O Mais Futuro, que já beneficiou 7.405 estudantes com auxílio permanência, investindo (até junho/2018) mais de r$ 23,5 milhões.

Ainda, o Partiu Estágio, que já contratou mais de 7 mil estudantes, em 116 municípios baianos. Na conclusão, o candidato falou sobre o projeto Escolas Culturais, que integra o programa Educar para Transformar e objetiva promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do Território de Identidade onde está inserida. As atividades envolvem as áreas de dança, música, audiovisual e literatura e já foram implementadas em 15 cidades.

*Foto*: Ulisses Dumas/Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.