Sem categoria

Liderança ligada ao prefeito organiza ato em favor do BRT

A prefeitura de Salvador parece que não absorveu o golpe que sofreu, depois que vários intelectuais e formadores de opinião utilizaram `às redes sociais para criticar a construção do BRT”. Nesta quinta-feira, 10,  começou à ser divulgado um realising, assinado por Djalma Dutra, identificado como diretor institucional da Unidunas. O texto informa que a manifestação, intitulada “Quero meu BRT, é realizada por moradores de bairros que margeiam à Av ACM, e por ambientalistas”.

Segue a nota encaminhada pelo UNIDUNAS:

“Associações de moradores e outros movimentos organizados de localidades como a Polêmica, Vale das Pedrinhas, Nordeste de Amaralina, Vale das Muriçocas, Engenho Velho da Federação, Santa Cruz e Vasco da Gama, além de ambientalistas de entidades como a Unidunas, farão uma manifestação intitulada “Quero meu BRT”, nesta sexta-feira (11), a partir das 9h, em frente à Ceasinha do Rio Vermelho, no canteiro central da Avenida Juracy Magalhães.

Essas entidades entendem que o projeto, que vai gerar 1,5 mil empregos diretos, vai mudar a mobilidade e o transporte público de uma das regiões mais populosas da cidade. Essas pessoas merecem um transporte público de mais qualidade. Mais de 200 pessoas são esperadas na manifestação”, informou.

Só que esqueceram de informar que de democrático e voluntário, essa manifestação não tem nada. o em favor  da implantação dos corredores de ônibus do BRT está sendo organizado e divulgado  por uma liderança ligada à prefeitura e ao grupo político do prefeito ACM Neto. Djalma Dutra, identificado como diretor institucional da Unidunas, tem ligações umbilicais com o prefeito ACM Neto e o grupo politico que ele lidera.

Vamos ver quantos manifestantes vão estar presentes nesse evento, nitidamente patrocinado pelo poder púbico, que mantêm lideranças comunitárias “aliadas” Deus sabe como?

Você já viu algum ambientalista ser conivente com a morte de árvores centenárias. Trocar o verde pelo cinza do concreto?
Esse é um bom sinal. É um exemplo claro que às manifestações contra esse monstro chamado BRT, está ganhando corpo. Estamos ficando fortes.

É uma luta desproporcional. De um lado o poder público, com à sua máquina é os seus SEGUIDORES e ASSESSORES, do outro à população, que só pode contar com a justiça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.