Sem categoria

Pesquisa encomendada pelos tucanos coloca chapa do DEM em cheque

Como não acreditar em pesquisas? Esse é a pergunta que temos que fazer em um ano eleitoral. Essa talvez seja a pergunta que o prefeito ACM Neto não gostaria que o fizessem depois que a pesquisa encomendada pelo PSDB para a corrida ao Palácio Tomé de Souza em outubro de 2018 seja divulgada em maio.

Mesmo tentando minimizar o baixo desempenho dos candidatos do DEM nas pesquisas realizadas ,dizem que o  pré-candidato  ao governo do estado José Ronaldo não tem tido um bom desempenho, assim como Rodrigo Maia ,  deputado federal e presidente do Congresso Nacional, com apenas 1% das intenções de votos na corrida pela presidência da república. Um fraco desempenho democrata  é a aposta feita pelos tucanos, para conseguir o apoio do DEM e do prefeito de Salvador.

Sempre quando é questionado sobre o fraco desempenho do seu candidato, ACM Neto afirma que ainda é muito cedo para qualquer divagação sobre o tema. Mesmo comprometido visceralmente com o ex-prefeito José Ronaldo, que se desvinculou do cargo de prefeito de Feira de Santana, para disputar o governo do estado.

Já João Gualberto defende solenemente que as pesquisas sejam  o principal instrumento para a costura de uma aliança entre os dois partidos, como oposição ao governo Rui Costa. A pesquisa encomendada pelos tucanos terá seu resultado divulgado no inicio de maio, e supostamente o resultado colocará Gualberto em uma posição confortável em relação a José Ronaldo.

Comprometido com a situação difícil das oposições, depois de desistir de concorrer ao governo do estado, ACM Neto é apontado pelos seus aliados como principal responsável pelo péssimo desempenho do partido e deles próprios, que colocaram na mão do líder, a principal condição de serem eleitos.

Já Rui Costa assiste confortavelmente o desespero dos seus adversários, que apostaram na prisão de Lula para frear a ascensão do governador, que agora e considerado o “melhor prefeito de Salvador”. As obras realizadas pelo governo do estado na capital baiana, colocaram Rui Costa em destaque entre os eleitores do prefeito ACM Neto.

Resta esperar que o resultado das pesquisas tucanas. Aguardar o entendimento entre os dois partidos e esperar que o milagre aconteça !

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.