Sem categoria

Resumo da última rodada por Edilton Luis

No Campeonato Paulista, o Palmeiras derrotou o Corinthians no sábado por 1 X 0. Conseguindo derrubar dois tabus do técnico Fábio Carille, o de nunca ter perdido para os alviverdes e o de nunca ter sido derrotado em clássicos realizados no Estádio Itaquera.

O gol do Palmeiras foi marcado pelo colombiano Borja aos 6 minutos do primeiro tempo. O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título no tempo normal, se vencer por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. A última vez que Corinthians e Palmeiras decidiram um título foi em 1999, há 19 anos atrás.

Anormalidades da partida, tivemos duas expulsões, Felipe Melo pelo Palmeiras e Clayson pelo Corinthians e mais dez amarelos, sendo quatro do Corinthians e seis do Palmeiras. No Campeonato Carioca, o Vasco saiu em vantagem no primeiro jogo da final, ao vencer o Botafogo de virada por 3 X 2. O Vasco repetiu o que já havia feito contra o Fluminense no meio de semana. Os gols da partida foram marcados por Renatinho para o Botafogo, Pikachu empatou para o Vasco, dois minutos depois Pikachu virou, más ainda no primeiro tempo Brenner empatou em 2 X 2. No segundo tempo, aos 48 minutos Andrés Rios fez 3 X 2 para o clube da Cruz de Malta no rebote, após cobrança de escanteio.

O Vasco precisa de um empate para ser campeão. Enquanto o Botafogo tem que vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis. No Campeonato Mineiro, Atlético e Cruzeiro proporcionaram um grande jogo. O Atlético conseguiu reverter a vantagem que era da Raposa e venceu a partida por 3 X 1. No primeiro tempo, o Galo abriu 3 X 0 com dois gols de Ricardo Oliveira enquanto Adilson fez o outro. Na etapa final, Arrascaeta diminuiu para o Cruzeiro.

O Venezuelano Otero que não marcou foi o nome do jogo com três assistências. Após o apito final, tivemos uma discussão, Luís Otávio Kalil preparador físico do Atlético, se desentendeu com o preparador de goleiros Robertinho do Cruzeiro. Más a turma do deixa disso, conseguiram controlar a situação, e os dois times foram para os vestiários. No Campeonato Gaúcho, o Grêmio encaminhou o título, após bater o Brasil de Pelotas por 4 X 0 no jogo de ida.

O Xavante até conseguiu segurar o Grêmio na primeira etapa, más com a expulsão de Éder Sciola, o Tricolor com um time mais experiente e superior tecnicamente não perdoou, abrindo o placar com Everton, em seguida Alisson ampliou, Everton fez o segundo dele na partida e terceiro do Grêmio, Ramiro fechou a goleada. Praticamente o Grêmio selou o título gaúcho, pois só um milagre para o Brasil de Pelotas reverter esse placar no jogo de volta.

No clássico Paranaense Atle-Tiba, deu Coritiba que venceu a partida por 1 X 0 na primeira da decisão. O Atlético do Paraná não resistiu à forte marcação do Coxa e esteve meio perdido em campo. Com esse resultado, o Coritiba leva a vantagem para o próximo domingo na Arena da Baixada. O time rubro negro está disputando o torneio com uma equipe reserva sob o comando de Tiago Nunes. O time principal dirigido por Fernando Diniz está se preparando para o Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul Americana.

Já o Coritiba quer o título para elevar a moral, após ser rebaixado para a série B do Brasileiro no ano passado. No Campeonato Pernambucano: Central e Náutico empataram em 0 X 0 em jogo sem inspiração, e a decisão ficou para o jogo de volta na Arena Pernambuco.

O Central teve mais posse de bola más não conseguiu marcar, enquanto o Náutico criou pouco, más Ortigoza também teve duas chances, que pararam no goleiro França, sempre atento. Quem vencer leva o título, e qualquer empate leva a disputa para os pênaltis. Para finalizar vamos falar do clássico BA X VI que aconteceu ontem na Arena Fonte Nova com o Bahia saindo em vantagem na decisão do Campeonato Baiano.

Em jogo de torcida única, o Tricolor venceu por 2 X 1 e jogará por um empate no próximo domingo no Barradão. O Vitória perdeu a chance de abrir o placar numa cabeçada de Felipe Souto, depois mais uma chance com Belusso que se atrapalhou e acabou desarmado. Logo em seguida, o Bahia conseguiu encaixar seu ataque, num passe de Vinicius para Edigar Junio que abriu o placar.

O Vitória reclamou aos 33 minutos, quando o goleiro Douglas saiu da área, e tocou com o braço em lance com Neilton, os rubro negros queriam a expulsão do goleiro, más o árbitro aplicou apenas cartão amarelo. No segundo tempo, de pênalti, o Bahia ampliou através de Vinicius, e cinco minutos depois quando o Bahia estava melhor, Neilton tabelou com Juninho e passou para Luãn que fez um belo gol para o Vitória. O Bahia ainda perdeu chances com Léo e Régis. Tivemos um público pagante de 39.086 torcedores. Público total de 39.675. Renda de 864.596.50 . Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.