Sem categoria

Rui ataca “dono de televisão e partido politico” – Eles erraram o horário

O governador Rui Costa (PT) abordou de forma incisiva mais uma vez o indiciamento do ex-governador Jaques Wagner, pelo suposto superfaturamento nas obras da Arena Fonte Nova,  nesta quarta-feira (28), ao voltar a falar sobre a Operação Cartão Vermelho,  o que foi negado pela Justiça. Em entrevista coletiva, após a entrega de uma contenção de encostas na Vila Francismar, o chefe do Executivo baiano, sem citar nomes, atacou o prefeito ACM Neto e a Polícia Federal.

“O dono da televisão é o mesmo dono de um partido político e arma essas coisas. Infelizmente, erra no horário e a televisão chega antes da polícia na casa das pessoas e nos locais onde vai ser feita a apuração. Isso é uma demonstração clara de que não foi combinado às 4h da manhã entre a TV e a polícia. Isso foi planejado, foi combinado anteriormente”, afirmou Rui.

O governador afirmou que a suposta “tática” teria cunho eleitoral e prometeu processar os envolvidos. “Gente que não deveria usar o cargo que tem para exercer militância política partidária. Inclusive, fazendo ações ilegais que serão questionadas na Justiça com os devidos recursos. Isso eu me lembro dos livros que li de história da época da polícia fascista alemã, a Gestapo, que era usada como um braço da política. Ou seja, para atender aos interesses de um partido político, se usava agentes daquela polícia, difundindo mentiras, calúnia contra os seus adversários políticos”, acusou.

Rui ainda ironizou ao dizer apoiar o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa para investigar os supostos desvios de recursos nas obras da Arena Fonte Nova.

“Acho que deve formar a CPI para avaliar a Fonte Nova, mas deve formar CPI para avaliar as obras e desvios na Barra. Acho que deve formar CPI, por exemplo, para avaliar quem é que está ganhando dinheiro indevidamente com contrato de débito em conta de consignação, no Município de Salvador”, sugeriu.

https://www.facebook.com/ruicostaoficial/videos/1250049735127168/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.