Sem categoria

Com o show ‘Igualdade e Liberdade’, Lazzo abre Carnaval do Pelourinho

O início da folia no circuito Batatinha, no Pelourinho, foi marcado pela apresentação do cantor Lazzo Matumbi, acompanhado de Iracema (Ilê Aiyê) e Lazinho (Olodum), nesta sexta-feira (9). O show que leva o nome ‘Igualdade e Liberdade’ exalta a luta da Revolta dos Búzios e da comunidade negra da Bahia

“Me sinto super privilegiado por ter sido convidado a fazer parte dessa homenagem à Revolta dos Búzios, um fato super importante na história da Bahia, de nós baianos, e principalmente da comunidade negra. A partir do momento em que o Governo abraça isso e traz pro Pelourinho, tá juntando o útil ao agradável, eu só tenho que agradecer ao Governo do Estado, tô super feliz em abrir essa festa’, conta Lazzo.

A secretaria estadual de Cultura Arany Santana ressaltou a importância do apoio da gestão estadual na valorização do carnaval no Centro Histórico. “Estamos abrindo o carnaval do governo do estado e comemorando os 10 anos do projeto Ouro Negro que oferece apoio às entidades matriz africana, blocos de samba, afoxés, entre outros. Além disso, também resgatamos a história de quatro heróis com a escolha do tema Revolta dos Búzios”.

Com a proposta de misturar os foliões nas ruas do Centro Histórico, o carnaval do Pelourinho tem uma programação especial composta por desfiles dos grupos de rua, microtrios e nanotrios, além de diversas atrações nas praças do Pelourinho e os blocos do Ouro Negro.

Para este ano, todas as atrações que se apresentam no Centro Histórico, foram contratadas pelo edital Pelô e Pipoca e 73 foram selecionadas para compor os cinco dias de folia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.