Depois de denúncia, prefeitura retira “MURO DE LATRINAS” da Barra

In Cidade On
- Updated

Depois da denúncia feita por moradores da Barra no inicio da semana, que fizeram imagens de “um muro de latrinas”, feito por centenas de banheiros químicos enfileirados na balaustrado do Farol da Barra, a prefeitura retirou parte dos módulos e liberou a vista para o mar.

Segundo os moradores e especialistas a quantidade de banheiros químicos colocados para servir a população durante o carnaval,  traria prejuízo incalculável para o ecossistema do Parque Marinho da Barra, prejudicando sensivelmente o meio-ambiente.

“O problema não é ter banheiro. O problema a quantidade de banheiros químicos. O produto que é usado nos banheiros fatalmente poluiria as águas do Parque Marinho. A limpeza que é feita pela empresa que loca os banheiros não é adequada. Já filmamos várias vezes como eles lavam os banheiros, e como os resíduos são descartados no mar.”

Além disso os moradores dos edifícios que ficam no Farol da Barra reclamam constantemente do odor que exala das instalações. “É impossível ficar com a janela aberta. O odor que exala dos banheiros é insuportável. A Barra não tem mais como suportar uma festa nos modelos que a prefeitura tem realizado nos últimos anos. O carnaval de fanfarras, bandinhas, bloquinhos, é a melhor opção. Não queremos que o carnaval acabe. Isso é impensável, só queremos que o modelo seja repensado”, disse Daniela Souza, moradora.

Veja o vídeo:

Prefeitura retira parte do "MURO DE LATRINAS" da Barra

Depois de denúncia de moradores da Barra, prefeitura retira parte do "muro de latrinas" na Barra. O impacto ambiental causado pela quantidade de banheiros quimicos, afetaria o ecosistema e traria rejuízos incauculaveis para o meio ambiente.Moradores do bairro não qere o fim do carnaval, querem que a prefeitura repense o modelo aplicado para a festa, que prejudica o dia a dia dos moradores, interfere no direito de ir e vir, além de todos os outros problemas que uma festa desse tamanho traz para o bairro que já sofre o ano inteiro.

Publicado por Bahiapress Noticias em Quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

You may also read!

É falso que vacina tenha qualquer relação com a AIDS

Após o presidente Jair Bolsonaro compartilhar em live que a vacina contra COVID-19 têm acarretado o desenvolvimento da Síndrome da

Read More...

Cátedra abre 25 vagas para jovem aprendiz em Itabuna

A Cátedra, agência completa de RH para atração, seleção e capacitação de talentos, informa a abertura de 25 vagas

Read More...

Centro do Empreendedor Municipal retoma atendimentos presenciais

Fotos: Otávio Santos/Secom Com o avanço da vacinação, a baixa no número de casos de Covid-19 e a retomada

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu