Sem categoria

Lula diz que é vítima de mentiras e de perseguição politica

Na missa de celebração de um ano do falecimento da ex-primeira-dama Marisa Leticia, na sede do sindicato dos metalúrgicos em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou várias vezes durante a celebração, e fez um discurso claro, objetivo, falando para o povo brasileiro ” sobre a perseguição politica, que é vitima, e que tem o judiciário como principal algoz, na figura do juiz Sérgio Moro”.

“Não estou acima de ninguém e não estou acima da lei. Sou uma pessoa que acredita que a Justiça tem que prevalecer nesse país. Acredito que o Poder Judiciário é uma instituição poderosa e tem gente extraordinária, mas também dentro das instituições têm pessoas que não são nem extraordinárias e nem de boa fé. Tem gente hoje que age muito mais como dirigente partidário do que como integrante do Poder Judiciário”, disse o petista, na noite deste sábado (3), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

Ainda falando sobre a decisão dos desembargadores do , o presidente afirmou que sofre perseguição, e que a sua condenação é fruto de mentiras.

“Essa perseguição toda que está acontecendo a mim, ao PT, à esquerda, aos movimentos sociais, o desmonte do que conquistamos, é a razão pela qual eu luto. Logo depois da decisão do TRF-4 eu disse que eu não respeitava a decisão deles, porque foi dada com base em uma mentira construída por eles, e que se eu respeitasse a decisão, eu não teria coragem de olhar para a cara da minha bisneta, porque eu teria vergonha de mim”, disse Lula.

Foto: Ricardo Stuckert

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.