Drone da PM ajuda no monitoramento das festas de pré-Carnaval

In Polícia On
- Updated
Os eventos pré-carnavalescos realizados neste final de semana, no bairro da Barra, estão sendo monitorados por uma aeronave não tripulada da Polícia Militar. O drone, conduzido por equipes do Grupamento Aéreo (Graer) auxilia no direcionamento das patrulhas levando em consideração as imagens de cima do terreno.
O equipamento está sendo usado após a conclusão da terceira edição do Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (Corpas). No trecho entre a Barra e Ondina o drone monitorou em quais locais ocorreram concentrações maiores de público, se as rotas de saída estavam funcionando bem, se na parte da praia havia algum tipo de conduta ilícita, entre outros acompanhamentos.
“Estamos usando as aeronaves não tripuladas com regulamentação e treinamento prévio. Elas somam esforços com os nossos helicópteros e aviões permitindo avaliações do terreno. Será um grande diferencial no patrulhamento ostensivo”, exaltou o comandante do Graer, tenente-coronel Renato Lima.

You may also read!

Novo decreto do governo da Bahia libera bares , bebida e aulas semipresenciais

As unidades de ensino, públicas e particulares, de Salvador podem retomar as atividades de forma semipresencial. Considerando que a

Read More...

COPA DO NORDESTE – Bahia mira decisão contra o Ceará

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Bahia buscou o empate diante do Independiente, na última terça-feira

Read More...

Mudança de secretários fortalece o PP no governo da Bahia

Foi publicado nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do Estado, as mudanças no secretariado anunciadas pelo governador Rui Costa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu