Drone da PM ajuda no monitoramento das festas de pré-Carnaval

In Polícia On
- Updated
Os eventos pré-carnavalescos realizados neste final de semana, no bairro da Barra, estão sendo monitorados por uma aeronave não tripulada da Polícia Militar. O drone, conduzido por equipes do Grupamento Aéreo (Graer) auxilia no direcionamento das patrulhas levando em consideração as imagens de cima do terreno.
O equipamento está sendo usado após a conclusão da terceira edição do Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (Corpas). No trecho entre a Barra e Ondina o drone monitorou em quais locais ocorreram concentrações maiores de público, se as rotas de saída estavam funcionando bem, se na parte da praia havia algum tipo de conduta ilícita, entre outros acompanhamentos.
“Estamos usando as aeronaves não tripuladas com regulamentação e treinamento prévio. Elas somam esforços com os nossos helicópteros e aviões permitindo avaliações do terreno. Será um grande diferencial no patrulhamento ostensivo”, exaltou o comandante do Graer, tenente-coronel Renato Lima.

You may also read!

O Ba-Vi pelo Baianão tem data e horário definidos pela FBF

Nesta quinta-feira (27), A FBF (Federação Bahiana de Futebol) finalizou a programação do duelo entre Vitória e Bahia. Agendada

Read More...

Arsenal coloca Douglas Luiz como novo alvo, diz jornal

O Arsenal está procurando reforçar o seu meio campo, para possuir mais opções na posição para o técnico Mikel

Read More...

Bahia manterá congelamento de ICMS sobre combustíveis por mais 60 dias

A despeito da insistência na disseminação de fake news por parte de representantes políticos que buscam confundir a opinião

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu