Bahia

Graer finaliza capacitação de operadores de drones

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) finalizou nesta quinta-feira (1º) a segunda turma da terceira edição do Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remota Pilotada (RPAS). A capacitação para dirigir drones, feita pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e com carga de 73 horas/aulas, formou 23 policiais militares e um agente penitenciário.

Formatado em uma parte presencial e outra no modo Ensino à Distância (EAD), o curso procurou as melhores referências disponíveis no setor de aviação, buscando padrões técnicos de desenvolvimento de conteúdo exigidos nos Estados Unidos”, afirmou o comandante do Graer, tenente-coronel PM Renato Lima, acrescentando que, em março, haverá a quarta edição, disponibilizando 50 vagas.

Ela atenderá a Marinha do Brasil, as Polícias Militares do Paraná e do Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso, além das instituições – Polícias Militar, Civil e Técnica e o Corpo de Bombeiros Militar – do Sistema Estadual de Segurança Pública da Bahia”, ressaltou Lima, esclarecendo que a capacitação também será ampliada para o setor de inteligência da CCR/Metrô.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.