Museu do carnaval é vitima de calote da prefeitura

In Cidade On
- Updated

Cidade da Música, Casa do Carnaval, Indústria do Turismo, todos esses títulos e adjetivos caem por terra, quando o desrespeito com o artista, motivo principal de tudo isso, mola mestra da cultura do Axé, é desrespeitado no seu direito básico de subsistir.

O prefeito de Salvador ACM Neto, demorou para perceber, que se não respeitar os direitos autorais dos artistas, que fazem a maior festa do planete, o carnaval não existe.

Agora a briga que antes parecia ser uma picuinha do prefeito com o músico e compositor Manno Góes, diretor Vogal da UBC, tomou outros contornos e ganhou força de outros artistas, músicos, compositores e empresários. A Produtora Paula Lavigne, mulher de Caetano Veloso, e que lidera o Procure saber, grupo criado por ela, vão boicotar a inauguração da Casa do carnaval, um “museu” que o prefeito pretende inaugura na semana da festa de Momo.

Os artistas negaram a autorização para a reprodução de suas canções no espaço criado pelo prefeito ACM Neto. Com uma dívida que ultrapassa os R$ 50 milhões, a prefeitura se negou a firmar um acordo com o ECAD, que teria sugerido o pagamento de R$ 8 milhões, referente a 5 anos correspondentes à dívida.

Com a suspensão da autorização por parte dos artistas, a prefeitura corre o risco de inaugurara um museu da música, do carnaval, mudo sem som. E existe a possibilidade também de que esse protesto se estenda até o carnaval, caso a prefeitura não pague o que deve.

O ECAD ganhou uma liminar na justiça, que ainda não foi derrubada. Carnaval sem música, só aqui em Salvador.

You may also read!

TEIXEIRA DE FREITAS – HOMENS PERSEGUEM E MATAM MÉDICA VETERINÁRIA

Uma médica-veterinária foi morta a tiros na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul da Bahia. Crislaine Boldrini Faé,

Read More...

RODOVIAS AMANHECERAM COM POUCO TRÂNSITO

Com aparente tranquilidade, as rodovias baianas amanheceram diferentes do número elevado de veículos que deixaram a capital baiana no

Read More...

SALVADOR AMANHECE COM AS RUAS VAZIAS NESSE SÁBADO

A capital baiana amanheceu com as ruas vazias nesse sábado, 25 de junho, um dia depois do São João.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu