Lula segue líder nas pesquisas, mesmo depois da condenação

In Política On

Uma pesquisa realizada  pelo Instituto Datafolha mostra que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) lidera a disputa eleitoral para este ano, caso o ex-presidente Lula (PT) não seja candidato. A aferição é a primeira após o petista ser condenado.

A pesquisa indica ainda que o ex-presidente Lula conserva força eleitoral mesmo condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4 ).

O petista lidera o primeiro turno em todos os cenários em que seu nome é colocado, com porcentuais que variam de 34% a 37%. No segundo turno, venceria Alckmin (49% a 30%) e Marina (47% a 32%), além de Bolsonaro.

Bolsonaro aparece em primeiro lugar no principal cenário sem Lula, com 18%. Ele supera Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Luciano Huck (sem partido).

Marina lidera o segundo pelotão, com 13%. Ciro (10%), Alckmin (8%) e Huck (8%) estão tecnicamente empatados.

Já no segundo turno, o deputado seria derrotado em todos os cenários. Ele perderia tanto para o ex-presidente Lula (49% a 32%) quanto pela ex-senadora Marina Silva (42% a 32%).

You may also read!

É falso que vacina tenha qualquer relação com a AIDS

Após o presidente Jair Bolsonaro compartilhar em live que a vacina contra COVID-19 têm acarretado o desenvolvimento da Síndrome da

Read More...

Cátedra abre 25 vagas para jovem aprendiz em Itabuna

A Cátedra, agência completa de RH para atração, seleção e capacitação de talentos, informa a abertura de 25 vagas

Read More...

Centro do Empreendedor Municipal retoma atendimentos presenciais

Fotos: Otávio Santos/Secom Com o avanço da vacinação, a baixa no número de casos de Covid-19 e a retomada

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu