Sem categoria

FILA – Poucas horas para o fim do prazo de recadastramento biométrico

Mais de 1 milhão de eleitores, pertencentes aos 51 municípios baianos em fase obrigatória do recadastramento biométrico e que ainda não realizaram o procedimento, têm até nesta quarta-feira (31), para comparecer ao posto ou cartório do seu domicílio eleitoral e evitar o cancelamento do título.

Com o cancelamento do título, o eleitor não poderá votar nas Eleições 2018. Além disso, ficará impossibilitado de tirar passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em instituição de ensino e receber auxílios do governo. Esses impedimentos estão previstos no art. 7º do Código Eleitoral.

O objetivo principal da biometria é garantir ainda mais segurança durante o processo de votação eletrônico. O sistema biométrico é preparado para identificar uma pessoa, por meio da assinatura, das impressões digitais e do reconhecimento de face.
 
Atendimento – Para ser atendido, o cidadão precisa apresentar original de um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado. Na sede do TRE-BA, em Salvador, os atendimentos ocorrem por demanda espontânea, ou seja, por ordem de chegada e sem distribuição de senhas. Além do órgão Eleitoral, mais sete postos atendem por demanda espontânea, porém pela dinâmica das senhas. “Mas o posto da sede do TRE, no CAB, a gente funciona até as 18h. Se o eleitor chegar até esse horário ele será atendido”, disse a chefe da 2ª Zona Eleitoral de Salvador, Socorro Gouveia, em entrevista ao Baiana Livre desta terça-feira.

Veja o video:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.