Bahia

Aplicativo desenvolvido no Parque Tecnológico facilita comercialização dos produtos da Agricultura Familiar

Tecnologia de gestão chega às cooperativas e aos pequenos produtores rurais. A Dossier Digital, empresa instalada no Parque Tecnológico da Bahia da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), apresenta o ‘Meu Soft Rural’, aplicativo direcionado à gestão da produção e da propriedade, com o controle de visitas a campo e registro de dados de assistência técnica via dispositivo móvel desconectado. O Aplicativo já está sendo utilizado por diversas cooperativas baianas de diferentes segmentos, a exemplo de abatedouros, mercado considerado a força motriz para a criação da vertente rural do Meu Soft.

O Meu Soft é um projeto desenvolvido desde 2012 que consiste em uma linha de aplicativos simplificados voltada para pequenos negócios, com foco na produtividade, na automação das tarefas repetitivas do dia a dia e na comunicação e registro de dados de atendimento ao cliente. Para Letícia Lisboa, CEO da Dossier Digital, a plataforma conta com alta tecnologia, tendo como alicerce a facilidade de uso e custo baixo, o que acabou levando para as atividades do campo. “Identificamos que a internet de qualidade ainda é uma dificuldade em alguns locais do interior baiano, por isso incorporamos o celular ao Meu Soft, trabalhando off-line, como meio de comunicação entre os agentes da cadeia produtiva”, disse.

O Meu Soft Rural é ideal para cooperativas e produtores rurais, pois facilita a comercialização dos produtos da Agricultura Familiar para grandes mercados, que muitas vezes precisam de grandes quantidades, por exemplo. “O Agricultor Familiar tem a dificuldade de acessar grandes mercados por ter uma produção reduzida, mas o Meu Soft Rural oferece para a cooperativa maior visibilidade da produção de todos os cooperados, facilitando, além da gestão, a negociação e comercialização dos produtos provenientes da Agricultura Familiar”, completou Letícia.

Em 2012, a Dossier Digital ingressou como startup da Áity Incubadora de Empresas e, em 2016, foi graduada como empresa residente do Parque Tecnológico da Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.