Sem categoria

Moro determina transferência de Cabral para prisão no Paraná

Após o pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), os juizes Sérgio Moro e Caroline Vieira Figueiredo determinaram nesta quinta-feira (18), transferência do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) para um presídio no Paraná.

Ele deverá ser levado para o Complexo Médico de Pinhais, próximo a Curitiba, e terá como colegas de ala outros condenados na Operação Lava Jato.

O MP-RJ acusou irregularidades nos horários de visita, e constatou diversos “mimos” na cela de Cabral. Além de um hometheater, foram encontrados equipamentos de musculação, alimentos e remédios sem prescrição. Também foi registrado no circuito interno, um encontro do ex-governador com um entregador, o que fere as normas do presídio.

Moro decidiu pela transferência sem ouvir a defesa de Cabral, segundo o Extra, por entender “ser urgente a transferência para supressão das irregularidades prisionais”. Ele disse ainda que o “condenado não tem o direito de escolher” aonde irá cumprir a pena. O juiz prometeu reexaminar a questão após os advogados de defesa se manifestarem. Informações de O Globo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.