Bahia

Ta Dando Onda – Baiano sofre “incidente” com tubarão em Fernando de Noronha

Depois que um video viralizou nas redes sociais quando um tubarão “passeia” bem perto dos banhistas em uma praia do nordeste, provavelmente em Pernambuco.  Dessa vez  o  surfista baiano Ricardo Bulhões, de apenas 20 anos, foi a vitima de um “incidente” em Fernando de Noronha, na Praia da Conceição,  na última sexta-feira (12).

Em depoimento ao portal da Globo.com, Ricardo disse que não sentiu muitas dores. Durante uma session na Praia da Conceição, no fim da tarde, Ricardo caiu da prancha e teve o braço mordido. “Eu estava surfando, caí e senti um puxão. Não doeu, foi mais uma pressão”, disse o baiano.

Especialistas acreditam houve uma reação defensiva depois que o surfista caiu da prancha. “As informações que colhi me levam a acreditar que houve uma reação defensiva de um tubarão. O rapaz caiu em cima do tubarão, o animal prendeu o braço e cuspiu. Por isso o ferimento é leve e não houve perda muscular.  Vou analisar para identificar a espécie desse incidente, pode ser tubarão limão, tigre ou de recifes. Isso não é um ataque, é um incidente “, afirmou Léo Veras.

Vou analisar para identificar a espécie desse incidente, pode ser tubarão limão, tigre ou de recifes. Isso não é um ataque, é um incidente”, disse Léo Veras.

Tubarão ou cação é o nome dado vulgarmente aos peixes de esqueleto cartilaginoso e um corpo hidrodinâmico (com exceção dos Squatiniformes, Hexanchiformes e Orectolobiformes) pertencente à superordem Selachimorpha. Os primeiros tubarões conhecidos viveram há aproximadamente 400 milhões de anos.

O surfista baiano tratou a situação com humor. “Estou feliz, tenho história pra contar, ganhei uma tatuagem natural”, brincou Ricardo Bulhões.

Ricardo foi medicado, levou 15 pontos no braço e teve alta. Informações de globo.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.