Sem categoria

Morador da Barra filma e publica estado degradante do bairro “Lixo por todos os lados”

Domingo à noite na Barra. Às vezes quero entender o que passa na cabeça do homem. Aquilo que nos é dado de graça, os elementos da natureza são destruídos de maneira irracional. O simples ato de jogar lixo na rua é algo inexplicável, deprimente e irresponsável.

A praia está ocupada desordenadamente. Grupos que loteiam e negociam o espaço na areia da praia coagem e impedem que banhistas usem o espaço público. Cobrança extorsiva em aluguel de cadeiras e sombreiros.  Lixo por todos os lados

Apoiamos um grupo de voluntários, o Fundo da Folia, um grupo de homens mulheres, profissionais liberais, professores, estudantes, gente de todos os credos e classes sociais, e juntos temos um mesmo objetivo, limpar o fundo do mar na área do Parque Marinho da Barra, e estendemos às vezes para outras partes da Baía de Todos os Santos.Imagens como essas, feitas por um amigo, não vão nos desmotivar.

Falamos pelo Bahiapress e por todos que nutrem os mesmos objetivos de conscientizar o homem, que ele não pode simplesmente jogar a sujeira que produz no mar.

A maior parte dos detritos descartados pelos homens vão para os rios e consequentemente os mares. Isso afeta diretamente a vida animal. No que percebemos diretamente a vida marinha e a consequentemente o homem.
Triste é ver os poderes públicos fecharem os olhos, permitirem abertamente que isso aconteça, e não use do seu poder para punir aqueles que destroem o bem comum.

Fica ai a imagem do que sobrou na tarde de ontem. Que fique para sua reflexão.

https://www.facebook.com/peu.simon/videos/10213631776262125/

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.