Bahia

Rui Costa entrega terminal de ônibus da rodoviária reformado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (4), às 9h, o governador Rui Costa fará a entrega da reforma e readequação do Terminal de Integração Rodoviária e Sistema Viário Trecho Pernambués/Detran, por onde circulam os ônibus urbanos. O terminal localizado na Avenida Tancredo Neves é parte integrante da Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

O projeto do terminal teve seu padrão arquitetônico completamente alterado, criando um espaço mais amplo e com melhor acessibilidade para o usuário. A nova cobertura, maior do que a original, propicia uma maior área proteção contra o sol e a chuva e, consequentemente, mais conforto ao usuário.

As telhas metálicas são apoiadas em pórticos metálicos instalados na plataforma do terminal. O piso da plataforma foi substituído por granito, além da adição de piso podo-tátil, o que garantirá a devida acessibilidade no terminal e maior durabilidade ao piso.

Além disso, para maior segurança do usuários e funcionários, foram instaladas 26 câmeras de alta resolução e, nos ambientes internos, câmeras do tipo mini dome. Nos demais ambientes foram instaladas câmeras fixas do tipo Box.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.