Sem categoria

Irmãos Macêdo contam sua história

Os irmãos mais musicas da Bahia voltam a contar sua história. Todas as quintas de janeiro até março, no Teatro Sesc Casa do Comércio, a partir das 20h30, recomeça o

P​rojeto Carnaval – Música – Revolução. Nele, a história da carreira dos Irmãos Macedo, Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo, é contada por eles mesmos.

O projeto é uma releitura da obra dos irmãos, apresentada com instrumentos eletroacústicos, e que se transforma em uma nova forma de executar o repertório, mostrando as várias nuances de um som que é matriz. Possibilita ao público ouvir as músicas dos Irmãos Macêdo com uma nova sonoridade, em cima de uma trajetória de mais de 40 anos.

O espetáculo transita por todas as décadas desde a criação da primeira guitarra elétrica do Brasil – o Pau Elétrico – e sua evolução e inovações propostas por Armandinho até se tornar a Guitarra Baiana, passando pela evolução do Trio Elétrico, e explorando toda a musicalidade que influenciaria uma geração de artistas baianos, transformando o carnaval de Salvador na maior festa de participação popular do planeta.

O público vai viver a magia de ir atrás do Trio Elétrico de diferentes épocas sem sair da poltrona. Com o sucesso absoluto e casa cheia em suas duas temporadas, os Irmãos Macedo concretizaram a ideia de tocar as canções em um formato acústico. Convidado para a direção artística deste projeto, Andrezão Simões diz: “este espetáculo é rico e revelador, tenho certeza que muita gente não sabe como tudo aconteceu”.

No palco com os Irmãos Macêdo estarão ainda Yacoce Simões, que também assina a direção musical do espetáculo, Manoel Stanchi e Citnei Dias na percussão. Para Yacoce, que acompanha os Macêdo há mais de vinte anos, “o espetáculo é uma justiça com a história da música produzida na Bahia”.

OS IRMÃOS MACÊDO CARNAVAL, MÚSICA e REVOLUÇÃO
Apresentações: 04 de janeiro até 29 de março (todas as quinta feiras)​
Onde: Teatro Sesc Casa do Comércio
​End.: ​Edifício Casa do Comércio – Av. Tancredo Neves, 1109 – Pituba
​Horário: a partir das 20:30​
Ingressos​:R$ 30,00(meia) a R$ 60,00(inteira)
​Mais Informações: (71) 2626-0032 (Compre pelo telefone de segunda a sábado das 11h às 19h)
Descontos​: 50% para pessoas de idade igual ou superior a 60 anos.
50% para estudantes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.