Bahia

Forças de segurança estaduais garantem festa sem crimes graves

Em mais uma demonstração de como atuar em grandes eventos, com controle de multidões, as forças de segurança estaduais garantiram a festa da virada sem registro de crimes graves contra a vida (homicídio, latrocínio ou lesão corporal dolosa). No último dia de evento quatro pessoas prestaram queixa de furtos na Central de Flagrantes.
Nos Portais de Abordagem, mais 64 objetos impróprios foram apreendidos. Nos cinco dias de festa a Polícia Militar contabilizou aproximadamente 550 facas, pedaços de madeira, estiletes, garrafas de vidro, entre outros materiais perfuro cortantes encontrados após revistas nos três acessos monitorados.
A Central de Flagrantes da Polícia Civil somou durante toda a festa 10 prisões em flagrante, em um dos casos se tratava de um criminoso com mandado de prisão em aberto. Computou ainda 101 furtos, três roubos, quatro lesões leves, seis desacatos e uma perda de documentos.
O Corpo de Bombeiros, por sua vez, teve uma média de 10 atendimentos por noite. Na maioria casos de embriaguez envolvendo jovens.
Videomonitoramento e drone – Quinze câmeras da Secretaria da Segurança Pública foram também fundamentais para manutenção da ordem dentro e fora do local da festa. Um criminoso, autor de roubo, foi identificado através das imagens e capturado em flagrante.
Novidade e utilizada em fase de teste, o drone da Polícia Militar agilizou a tomada de decisões no fluxo dos portais e também no acompanhamento da área da praia.
“Mostramos todo o nosso preparo, com efetivos qualificados e equipamentos de ponta. Foi um bom teste para o grande desafio que é o Carnaval da Bahia”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Foto: Alberto Maraux

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.