Sem categoria

Drone da PM ajuda no monitoramento dos Portais de Abordagem

O acompanhamento aéreo dos Portais de Segurança é uma das missões desempenhadas pelo drone da Polícia Militar, na festa da virada, realizada na Boca do Rio. O equipamento está sendo usado em fase de teste com o objetivo de ser aproveitado nas grandes festas populares do calendário baiano, entre elas o Carnaval 2018.

Verificar os locais de saída da festa e em quais áreas se concentram maiores aglomerações, podendo resultar em tumultos ou furtos são outras ações promovidas pelo equipamento. O drone já é utilizado há aproximadamente um ano em grandes eventos de Feira de Santana e região.

O soldado Joílson Miranda, operador do equipamento, informou também que levantamentos são realizados antes de operações inviabilizando possíveis rotas de fuga.

Para o comandante do Policiamento da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean, o uso de drones mostra como a polícia baiana tem evoluído a cada ano em grandes eventos. “Continuaremos sendo a referência no Brasil em controle de multidões. Estamos fazendo a nossa parte e esperamos que o público venha pensando apenas em se divertir”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.