Drone da PM ajuda no monitoramento dos Portais de Abordagem

In Polícia On

O acompanhamento aéreo dos Portais de Segurança é uma das missões desempenhadas pelo drone da Polícia Militar, na festa da virada, realizada na Boca do Rio. O equipamento está sendo usado em fase de teste com o objetivo de ser aproveitado nas grandes festas populares do calendário baiano, entre elas o Carnaval 2018.

Verificar os locais de saída da festa e em quais áreas se concentram maiores aglomerações, podendo resultar em tumultos ou furtos são outras ações promovidas pelo equipamento. O drone já é utilizado há aproximadamente um ano em grandes eventos de Feira de Santana e região.

O soldado Joílson Miranda, operador do equipamento, informou também que levantamentos são realizados antes de operações inviabilizando possíveis rotas de fuga.

Para o comandante do Policiamento da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean, o uso de drones mostra como a polícia baiana tem evoluído a cada ano em grandes eventos. “Continuaremos sendo a referência no Brasil em controle de multidões. Estamos fazendo a nossa parte e esperamos que o público venha pensando apenas em se divertir”, finalizou.

You may also read!

É falso que vacina tenha qualquer relação com a AIDS

Após o presidente Jair Bolsonaro compartilhar em live que a vacina contra COVID-19 têm acarretado o desenvolvimento da Síndrome da

Read More...

Cátedra abre 25 vagas para jovem aprendiz em Itabuna

A Cátedra, agência completa de RH para atração, seleção e capacitação de talentos, informa a abertura de 25 vagas

Read More...

Centro do Empreendedor Municipal retoma atendimentos presenciais

Fotos: Otávio Santos/Secom Com o avanço da vacinação, a baixa no número de casos de Covid-19 e a retomada

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu