Pefeitura de Salvador autoriza colocação de contêiner no lugar de quiosques

In Cidade On

Os frequentadores da orla de Salvador encontraram um equipamento diferente hoje na areia da praia. No trecho entre Patamares e Piatã, contêineres contrastavam com a beleza natural do local e com o descaso e abandono do poder público. Anunciada como a revitalização da orla no trecho acima citado, escadas estão sendo construídas com cimento e blocos, corrimões estão sendo colocados com estacas de madeira de péssima qualidade e os buracos da pista de corrida e ciclovia estão sendo tapados com cimento, sem nenhum tipo de cuidado.

Mas o que mais chamou a atenção da nossa reportagem, foram  os caixotes laranja colocados próximos aos ambulantes que trabalham de maneira inadequada no local. Perguntamos a alguns deles quem tinha colocado os equipamentos, e se a prefeitura que tinha sido responsável pela escolha.

Segundo os permissionários, a prefeitura permitiu que os contêineres fossem colocados para armazenar as cadeiras, sombreiros e caixas de isopor, durante o verão. Um preposto de nome Paulo tinha sido o intermediário, e os próprios ambulantes estavam responsáveis pelos custos com os aluguéis dos equipamentos.

O verão de Salvador, anunciado pela prefeitura como a maior festa do planeta, parece que será igual aos outros da última década. Pelo menos para os barraqueiros da orla de Salvador, que permanecem sem  os quiosques prometidos pela prefeitura, sem um projeto decente para atender o turista, e que  ano após ano, são testemunhas do esvaziamento e favelização de um dos trechos mais bonitos da nossa orla.

Por enquanto a revitalização anunciada não passa de propaganda, e os banhistas, surfistas e moradores desse trecho da orla de Salvador, vão ficar sem as mudanças prometidas.

You may also read!

Forró de luto – A Bahia perdeu Zelito Miranda

O cantor Zelito Miranda morreu durante a madrugada desta sexta-feira (12). A informação foi confirmada ao Metro1 por sua

Read More...

Motorista de aplicativo é encontrado morto em porta-malas no CIA

Um motorista de aplicativo foi sequestrado e encontrado morto pela polícia no porta-malas de um carro na BA-526 (estrada Cia-Aeroporto),

Read More...

Vacinação antirrábica alcançou mais de 20 mil animais em Salvador em quatro dias

Mais de 20 mil cães e gatos em Salvador foram imunizados nos quatro primeiros dias da Campanha Nacional de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu