Sem categoria

Champions League: Campeões são eliminados na primeira fase da competição.

Por: Edilton Luis

No meio de semana, tivemos a última rodada da fase de grupos da Champions League. Após o encerramento, ficou a promessa de que teremos grandes jogos na fase de oitavas de final. O sorteio da próxima fase será na segunda feira dia 11. No grupo A, classificaram-se Manchester United com 15 pts e o Basel da Suiça com 12 pts.

Nesse grupo a decepção foi o atual campeão português Benfica d que perdeu as seis partidas que disputou e eliminado de forma precoce, o outro eliminado foi CSKA Moscou que conquistou 9 pontos.

No grupo B, tivemos um equilíbrio de forças entre Paris St.Germain e Bayern de Munique fechando a fase  com 15 pontos cada um, porém o time de Neymar Cavani Mbappé e companhia levou o primeiro lugar do grupo no saldo de gols, 21 contra 7 do Bayern.

Foram eliminados o Celtic da Escócia e o Anderlecht da Bélgica com três pontos cada um.

O equilíbrio de Paris St Germain e Bayern foi tão latente nesta fase de grupos, que na partida de ida os franceses venceram por 3 X 0 e na volta os alemães deram o troco vencendo a partida por 3 X 1.

No grupo C, Roma e Chelsea chegaram aos 11 pontos e ficaram com primeiro e segundo lugares respectivamente.

A surpresa foi a desclassificação do Atlético de Madrid do técnico Simeone ficando em terceiro com 7 pontos, enquanto o modesto Qrabag do Azerbaijão marcou apenas.

No grupo D, o Barcelona se classificou em primeiro com 14 pontos, já Juventus em segundo com 11 ponots.

Foram eliminados o Sporting de Portugal em terceiro com 7 pontos e Olimpiacos da Grécia com apenas 1 ponto.

No Grupo E, o Liverpool do brasileiro Philippe Coutinho que tem dado um show com a camisa do clube inglês se classificou em primeiro com 12 pontos, já os espanhóis do Sevilha ficaram em segundo com 9 pontos.

Estão eliminados o Spartak Moscou com 6 pontos e Maribor da Eslovênia com 3 pontos.

No grupo F, o Manchester City ficou em primeiro com 15 pontos, já o Shakhtar Donetsk da Ucrânia em segundo com 12 pontos.

A decepção foram os italianos do Napoli desclassificado em terceiro com 6 pontos e os holandeses do Feynoord com 3pontos. As duas equipes ficaram no meio do caminho.

No grupo G, a surpresa foi o besiktas da Turquia se classificou em primeiro com 14 pntos, enquanto o Porto de Portugal em segundo com 10 pontos. Foram eliminados os alemães do RB Leipzig com 7 pontos em terceiro, e outra surpresa o atual campeão francês Monaco que só atingiu 2 pontos.

E finalmente o grupo H, onde Totteham da Inglaterra se destacou nesta primeira fase ficando em primeiro com 16 pontos, deixando o Real Madrid do CR7 em segundo com 13 pontos. Ficaram no meio do caminho, os alemães do Borrussia Dortmund em terceiro com 2 pontos e saldo -6 gols, enquanto o Apoel de Chipre com 2 pontos e saldo de – 15 gols.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.