Bahia

Governo certifica trabalhadores em São Sebastião do Passé e Amélia Rodrigues

A série de certificações profissionais realizada pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), teve seguimento nesta quinta-feira, dia 7, nos municípios de São Sebastião do Passé e Amélia Rodrigues.

Ao todo, foram qualificados 80 trabalhadoras e trabalhadores, sendo duas turmas em cada município, nos cursos de técnicas de vendas, beneficiamento de mandioca e cabeleireira.

Foto: ASCOM SETRE

Danilo Lucas Nascimento, 23 anos, foi um dos concluintes do curso de Técnicas de Vendas, realizado em São Sebastião do Passé. “Essa é a primeira vez que um curso de capacitação profissional chega até o nosso bairro, Urbis 4. Com essa qualificação, tenho um diferencial na disputa do mercado de trabalho”, contou entusiasmado.

Presente nas certificações nos dois munícipios, a secretária Olívia Santana (Setre) reforçou o compromisso do governador Rui Costa nas politicas públicas de qualificação profissional. “Apesar de toda a crise, realizamos os cursos do Qualifica Bahia nos mais diversos territórios do nosso estado. Em 2017, foram ofertadas 2.680 vagas, em 25 territórios”, ressaltou a gestora.

Nesta sexta-feira (8), as certificações acontecem nos municípios de Mucugê, Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, na região da Chapada Diamantina, totalizando 60 pessoas qualificadas.

O Qualifica Bahia é desenvolvido com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), e oferece cursos nas cadeias produtivas de alimentos; beleza e estética; construção civil; arte e cultura; agricultura familiar; metal mecânica; tecnologia da informação; dentre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.