Como atuar em casos de violência doméstica?

In Polícia On
- Updated

Sessenta policiais de 12 Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs) do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC/Atlântico) receberam orientações da major PM Denice Santiago e do sargento Djair Moura do Rosário, da Ronda Maria da Penha, sobre a atuação em ocorrências de violência doméstica. A palestra aconteceu na manhã desta terça-feira (5), por volta das 9 horas, no auditório do Departamento de Apoio Logístico (DAL) da PM, localizado no Centro Administrativo da Bahia.

Segundo o comandante do CPRC/Atlântico, coronel PM Kerjean Lopes, a iniciativa tem o objetivo de estender os conhecimentos dos policiais na atuação em episódios que envolvem violência contra mulher, bem como sugerir ações preventivas mais adequadas que podem ser promovidas por esses profissionais. “A ideia é que a prestação de serviço seja cada vez mais eficiente”, destacou.

O coronel ainda explicou que, diante de um cenário onde a demanda é grande nesse tipo de ocorrência, as guarnições precisam estar preparadas. “Os comandantes participaram de forma intensa da capacitação o que os transforma em multiplicadores nas unidades que lideram”, ressaltou satisfeito.

You may also read!

Ao que tudo indica, a cúpula de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) vem debatendo a possibilidade de abrir

Read More...

GESTÃO BOLSONARO TIRA VERBA DE AUXÍLIO A FAMÍLIAS POBRES E COMPRA TRATOR PARA ALIADOS

O governo Jair Bolsonaro (PL) destinou para a compra de tratores um recurso de R$ 89,8 milhões que deveria

Read More...

TRÁFICO DE DROGAS – POLICIA PRENDE E JUSTIÇA SOLTA

Um traficante que vendia cigarros de haxixe por 50 reais para universitários e em eventos para a classe alta,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu