Sem categoria

Moradores da Barra temem que concreto roube o lugar do gramado do Morro do Farol

“Quando uma placa sinalizando, NÃO PISE NA GRAMA, quando uma gestão prioriza Aplicação Concreto Massivamente impera, esse é o resultado que turistas e comunidade encontrarão em breve no gramado do Farol da Barra no verão 2017/2018 em Salvador!, Fred Vacarezza.

As redes sociais tem muitos problemas, muitas notícias frias, fakes, absurdos, agressões, mas também muitas verdades. A alguns dias nós do Bahiapres.com.br já estamos acompanhando as obras de “requalificação” do gramado do Farol da Barra. Um tapume impedia nossa visão do que estava sendo feito do outro lado. Hoje recebemos de um leitor um link com uma postagem em sua página no Facebook.

“O gramado do Farol da Barra virou concreto. Concretaram o deserto que tinha se tornado o morro do farol. A grama foi substituída pelo concreto, o que parece ter se tornado a marca registrada da prefeitura de Salvador. A Barra perdeu todo seu encanto, todo seu charme, e virou palco, cenário de festas, de comícios. A sensibilidade deu lugar a intolerância de um governo que não respeita o sentimento de pertencimento de uma comunidade”.

Todas afirmações de moradores da Barra descontentes com  as obras realizadas pela prefeitura, desde a “Requalificação”.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, montanha, nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

A prefeitura de Salvador simplesmente decidiu e pronto.  A obra está sendo realizada pela Fundação Mario Leal Ferreira e pela SUCOP. Tentamos entrar em contato com as assessorias de comunicação das instituições e não conseguimos. Falamos com Marcilio Dias da SUCOP, que nos informou que não será concreto, e sim caminhos de pedra portuguesa, que moldarão o gramado, que será replantado ainda na primeira quinzena de dezembro.

Vamos acompanhar e verificar se as características de um dos mais importantes cartões postais do mundo serão preservados, ou se o concreto, realmente vai tomar o lugar do gramado, da vida e da beleza do Farol da Barra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.