Nascido em Salvador, no ano de 2016, o CLVBE (www.clvbe.com.br) é uma startup que une influenciadores digitais à grandes marcas para criar campanhas publicitárias. Se o velho boca-a-boca agora é…

Startup baiana é selecionada por uma das mais importantes aceleradoras de negócios da Europa

Startup baiana é selecionada por uma das mais importantes aceleradoras de negócios da Europa

Nascido em Salvador, no ano de 2016, o CLVBE (www.clvbe.com.br) é uma startup que une influenciadores digitais à grandes marcas para criar campanhas publicitárias. Se o velho boca-a-boca agora é digital, a plataforma reúne um time de mais de 500 influenciadores selecionados de diversos segmentos, impactando 70 milhões de pessoas.

Criado inicialmente para resolver um problema de marcas que precisavam conversar com a região Nordeste mas não encontravam produtores de conteúdo regional para traduzir campanhas, o CLVBE apresentou porta-vozes locais para gerar uma comunicação mais segmentada e uma nova possibilidade para marcas que sempre utilizavam grandes celebridades da música e televisão para se comunicar. Com o sucesso das campanhas no Nordeste, o CLVBE expandiu para todo o Brasil em 2017.

“Influenciadores locais são a nova força da publicidade. São pessoas reais que usam produtos e serviços de verdade. Isso gera uma empatia e autenticidade enormes, por serem pessoas próximas à você.” diz Francisco Lang, sócio-fundador do CLVBE.

Lang, afirma que é possível gastar menos e ser mais assertivo com influenciadores do CLVBE. Investindo em tecnologia e bigdata, eles selecionam, criam, produzem e gerenciam todo o conteúdo em rede junto aos influenciadores, além de monitorar a performance em tempo real. O CLVBE já trabalhou para marcas como Ford, Mundo Verde, Lacta, Senai e presta serviço para as mais renomadas agências de propaganda do país.

A plataforma acaba de ser selecionada pela Beta-i, que é reconhecida pela revista Wired, como uma das mais importantes aceleradoras de startups da Europa. A incubadora é parceira do governo português, Microsoft e da consultoria Deloitte.

Lá, o CLVBE terá acesso à mentorias, reuniões com investidores e clientes do mercado europeu. Lang embarca em abril para iniciar as operações em Portugal.

Texto de Camilo Tele do Site StartupBa

  • Redes Socias:

Deixe uma resposta