Por: Edilton Luiz Na terça feira, tivemos uma rodada completa da serie B do Campeonato Brasileiro, com os seguintes jogos: O Figueirense empatou com o Juventude em 2 X 2…

Serie B: América Mineiro se isola na liderança e vence primeiro turno da competição

Serie B: América Mineiro se isola na liderança e vence primeiro turno da competição

Por: Edilton Luiz

Na terça feira, tivemos uma rodada completa da serie B do Campeonato Brasileiro, com os seguintes jogos: O Figueirense empatou com o Juventude em 2 X 2 . Sendo que Zé Love e Henan marcaram para o Figueira e Lucas e Tiago Marques descontaram para o Juventude. Com esse empate o Figueirense segue na zona de rebaixamento na décima oitava colocação com 17 pontos, e o Juventude caiu para sexto com 28 pontos.

Já Brasil de Pelotas e Boa Esporte ficaram no empate em 0 X 0. Foi um jogo onde as emoções estavam guardadas para os 15 minutos finais com três bolas na trave. O Boa Esporte não perde há cinco rodadas.

O Paraná Clube depois de golear o Santa Cruz por 4 X 0 na rodada passada, voltou a aplicar mais 4 X 1, desta vez no CRB. Os gols foram marcados por Renatinho duas vezes e Alemão duas vezes, Neto Baiano descontou para o CRB. Com o triunfo o Paraná subiu para sétima posição com 27 pontos, já o CRB caiu para décima colocação com 25 pontos.

Na Arena Pernambuco , o Santa Cruz decepcionou o seu torcedor ao perder de virada para o Payssandu por 2 X 1. O Santa saiu na frente com Ricardo Bueno no primeiro tempo. Na etapa complementar o Papão virou o jogo com Ayrton e Bergson. O Payssandu subiu para décimo terceiro e o Santa Cruz em décimo quarto. Ambas as equipes possuem 23 pontos. O Náutico surpreendeu na rodada, e derrotou Vila Nova em pleno Serra Dourada. Foi a segunda vitória do Timbu em 18 rodadas. Apesar do triunfo a equipe pernambucana continua na zona do rebaixamento com 11 pontos, já o Vila caiu para terceiro com 29 pontos.

Na Arena Barueri, Oeste e ABC ficaram no empate em 1 X 1. O ABC deu um susto como visitante, saindo na frente com o gol de Gêgê aos 41 minutos, más Robert empatou de cabeça aos 44 minutos. O Oeste continua como único mandante que ainda não perdeu, no seu estádio.

No estádio Independência, o América Mineiro venceu o Londrina por 3 X 2. Além de conquistar o primeiro turno, os mineiros se isolaram na liderança com  36 pontos abrindo seis pontos de vantagem para o segundo colocado, que é o Internacional com 30 pts.  O Londrina saiu na frente com Celsinho, Bill empatou e virou para o Coelho, o Tubarão empatou de novo com Jonatas Belusso, más Luan deu a vitória ao América.

Outro mandante que não vacilou na rodada foi o Ceará que aplicou 3 X 1 no Criciúma. O primeiro gol foi contra, de Edson Borges. Á seguir, Cafu e Élton marcaram para o Ceará, Silvinho de pênalti descontou para o Criciúma. Com o triunfo, o Ceará entrou no G 4 com 28 pontos, enquanto o Tigre catarinense está na nona colocação com 26 pts. No Passo das Emas, o Luverdense passou pelo Guarani por 1 X 0 , acabando o jejum de três jogos sem vitória. Por ironia do destino o gol do jogo foi marcado por ex-pontepretano , Rafael Ratão nos acréscimos.

O Guarani completou cinco jogos sem vencer. Mesmo com a vitória o Luverdense é o porteiro da zona de rebaixamento, está na décima sétima colocação com 20 pontos ganhos. Já o Bugre saiu do G 4, está em quinto com 28 pontos.

Finalizando a rodada o Inter atropelou o Goiás por 3 X 0. Os gols do colorado foram marcados por William Pottker, Leandro Damião e Carlos. O goleiro Marcelo Rangel do Goiás ainda defendeu um pênalti. Com o triunfo o Internacional já é vice líder com 30 pontos. Esta foi a primeira derrota do Goiás sob o comando do técnico Argel. O Internacional foi beneficiado com as derrotas de Guarani e Vila Nova. Até aqui são 180 jogos realizados, 404 gols marcados e uma média de 2,24 gols por partida.

O artilheiro da competição é Jonatas Belusso do Londrina com 11 gols marcados, seguido de Henan do Figueirense com 9 gols. O Londrina tem o melhor ataque com 28 gols marcados, já o América Mineiro tem a melhor defesa com 12 gols sofridos e é a equipe que mais venceu com 10 vitórias.

O Náutico é a equipe que mais perdeu com 11 derrotas e o Oeste o que mais empatou, 11 vezes.  Na classificação geral : 1° América Mineiro 36 pts, 2°Internacional 30 pts, 3°Vila Nova 29 pts e 4° Ceará com 28 pts.  Na zona de rebaixamento 17° Luverdense 20pts, 18° Figueirense 17 pts, 19° ABC 16 pts, 20° Náutico 11 pts. A décima nona rodada terá seu início na sexta feira com os jogos: Criciúma X Brasil de Pelotas ás 19:15 min no Heriberto Hulse, Náutico X Luverdense ás 20:30min na Arena Pernambuco, Goiás X Oeste ás 20:30 min no Serra Dourada, CRB X América ás 21:30 min no Rei Pelé, já no sábado a rodada prossegue com os jogos: ABC X Ceará ás 16:30 min no Frasqueirão,  Guarani X Internacional no Brinco de Ouro da Princesa ás 16:30 min, Juventude X Santa Cruz ás 16:30min no Alfredo Jaconi, Boa Esporte X Paraná ás 19:00 h no Municipal de Varginha, Payssandu X Figueirense ás 19:00 no Curuzu, e Londrina X Vila Nova ás 20:00 h no Estádio do Café.

  • Redes Socias:

Deixe uma resposta