Por: Edilton Luis Na terça feira tivemos o River Plate da Argentina empatando em 1 X 1 com o Guaraní do Paraguai. Na primeira partida o River havia vencido por…

Oitavas de final da Taça Libertadores da América

Oitavas de final da Taça Libertadores da América

Por: Edilton Luis

Na terça feira tivemos o River Plate da Argentina empatando em 1 X 1 com o Guaraní do Paraguai. Na primeira partida o River havia vencido por 2 X 0. O Ríver foi para o intervalo com a derrota por 1 X 0, gol marcado por Palau. No segundo tempo o zagueiro Pinola fez o gol que garantiu o empate e assegurou a classificação para as quartas de final. O River Plate vai enfrentar na próxima fase o Jorge Wilstermann.

Outro argentino que se classificou foi o Lanús, após vencer o The Strongest. Os argentinos desperdiçaram muitos gols. Más Jorge Sand fez o gol da vitória e da classificação do Lanús.

O primeiro brasileiro a se classificar foi o Grêmio que levou um susto, más venceu os argentinos do Godoy Cruz. Javier Correa abriu o placar, más Pedro Rocha fez dois gols, e garantiu a vitória gremista mais uma vez. No jogo de ida o Grêmio já havia vencido o Godoy Cruz por 1 X 0 .

O Atlético Mineiro foi eliminado ao empatar em 0 X 0 com o Jorge Wilstermann da Bolívia. Os mineiros lutaram e tentaram furar o bloqueio dos bolivianos más não conseguiram marcar um único gol e como já havia perdido na Bolívia por 1 X 0. O Jorge Wilstermann enfrenta o River Plate na próxima fase da competição.

Outro clube brasileiro que deu adeus precocemente a Libertadores foi o Palmeiras. O Palmeiras venceu  por 1 X 0 no tempo normal com o gol de Moisés. Más nos pênaltis o Barcelona do Equador venceu por 5 X 4 . Destaque para o goleiro Banguera que pegou as cobranças de Bruno Henrique e Egídio.

Na quinta feira mais três jogos deram sequência a rodada da Taça Libertadores, e mais um argentino garantiu a classificação na base do sofrimento. O San Lorenzo se classificou mesmo perdendo por 1 X 0 para o Emelec. No tempo normal o volante Lastra fez o gol que levou a partida para os pênaltis. Más na disputa de pênaltis brilhou o goleiro Navarro que defendeu duas cobranças, garantindo a classificação dos argentinos, que venceu a disputa por 5 X 4 e vai enfrentar o Lanús.

No Engenhão, o Botafogo não tomou conhecimento e eliminou a equipe do Nacional do Uruguai vencendo a partida por 2 X 0. Os gols foram marcados por Rodrigo Pimpão e Bruno Silva. O Estádio Nilton Santos recebeu seu maior público no ano: 40.050 pagantes e uma renda de 2.479.795,00. Após o término da partida, alguns torcedores do Nacional quebraram algumas cadeiras que foram prontamente rechaçados pela polícia militar. A diretoria do Nacional disse que vai pagar pelos prejuízos. Botafogo agora enfrenta o Grêmio na próxima fase.

Na Vila Belmiro, o Santos conseguiu vencer o Atlético do Paraná por 1 X 0 com um gol de Bruno Henrique. No duelo em Curitiba, o Peixe já havia vencido os paranaenses por 3 X 2. Na partida de ontem Vanderlei voltou a brilhar com excelentes defesas. O alvinegro da Vila, na próxima fase vai enfrentar o Barcelona do Equador.

Na próxima fase estão definidos os seguintes confrontos: Jorge Wilstermann X River Plate  – San Lorenzo X Lanús  – Barcelona de Guayaquil X Santos e Botafogo X Grêmio. Uma coisa é certa, não teremos nem final brasileira nem argentina, então façam suas apostas

  • Redes Socias:

Deixe uma resposta