A travessia Salvador-Mar Grande vai funcionar hoje até às 18h30, nos dois sentidos, devido ainda à instabilidade do tempo. Normalmente, saindo da capital, o sistema atende até às 20h. Neste…

Travessia Salvador-Morro de São Paulo segue fazendo conexão em Itaparica

Travessia Salvador-Morro de São Paulo segue fazendo conexão em Itaparica

A travessia Salvador-Mar Grande vai funcionar hoje até às 18h30, nos dois sentidos, devido ainda à instabilidade do tempo. Normalmente, saindo da capital, o sistema atende até às 20h. Neste sábado (8), o fluxo de passageiro é tranquilo nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica,  e no Terminal Náutico, no Comércio. Por conta da maré baixa de hoje, a travessia teve que fazer uma rápida parada, das 8h às 9h, mas já retomou as operações normais. A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que as escunas de turismo que fazem o roteiro das ilhas da Baía de Todos os Santos não operam hoje devido às chuvas.
Morro de São Paulo –  Já a travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo seguirá operando com conexão em Itaparica, como vem acontecendo desde a última segunda-feira. As condições de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Itacaré continuam inviabilizando a viagem direta. Sendo assim,  os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo da cidade de Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas  até o Morro. O tempo da viagem com conexão fica entre 3h e 3h e 20m, ou seja uma hora a mais do tempo da viagem direta. Os horários para o Morro saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso,   9h, 11h30, 13h e 15h.

  • Redes Socias:

Deixe uma resposta