A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (09) a Operação Tendão de Aquiles para apurar se as empresas JBS e FB Participações usaram indevidamente informações privilegiadas em transações de mercado…

JBS é alvo de nova operação da Polícia Federal

JBS é alvo de nova operação da Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (09) a Operação Tendão de Aquiles para apurar se as empresas JBS e FB Participações usaram indevidamente informações privilegiadas em transações de mercado financeiro entre abril e maio deste ano.

A investigação apura dois eventos: o primeiro é referente a venda de ações de emissão da JBS S/A na bolsa de valores, por sua controladora, a empresa FB Participações S/A, no final de abril. Já o segundo é relacionado a compra de contratos futuros de dólar na bolsa de futuros e de dólar no mercado de balcão, entre o final de abril e em maio de 2017, de acordo com informações do portal G1.

A operação é em conjunto com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A PF cumpriu três mandados de busca e apreensão nas empresas do grupo JBS e quatro mandados de condução coercitiva. O inquérito policial foi instaurado em 19 de maio, quando a PF teve conhecimento do Comunicado ao Mercado nº 02/2017 da CVM sobre a instauração de cinco processos para apuração desses fatos. Os suspeitos poderão ser responsabilizados pelo crime previsto no Artigo 27-D da Lei 6.385/76, com penas de um a cinco anos de reclusão e multa de até três vezes o valor da vantagem ilícita obtida.

  • Redes Socias:

Deixe uma resposta