Por: Edilton Luiz/central de Notpicias No último domingo, tivemos a décima rodada da série A do Campeonato Brasileiro, com gols bonitos, jogos truncados e até jogador tentando uma carreira como…

Série A :Corinthians vence e se isola na liderança do Campeonato Brasileiro

Série A :Corinthians vence e se isola na liderança do Campeonato Brasileiro

Por: Edilton Luiz/central de Notpicias

No último domingo, tivemos a décima rodada da série A do Campeonato Brasileiro, com gols bonitos, jogos truncados e até jogador tentando uma carreira como ator. No sábado tivemos Santos 0 X 1 Sport. Foi a primeira vez, que o Sport ganhou do Santos na Vila Belmiro.

Até aqui, eram 12 derrotas e cinco empates. Osvaldo fez o gol da vitória do Leão da Ilha, que tirou a invencibilidade de cinco jogos do Peixe. No domingo pela manhã, o Vasco bateu o Atlético de Goiás também por 1 X 0, gol de Nenê cobrando falta. Com essa vitória, o Vasco chega a 15 pontos.

Já o Atlético-GO, continua como lanterna na competição. A tarde, São Paulo e Fluminense empataram em 1 X 1. O tricolor do Morumbi saiu na frente com Jucilei e Wendel empatou para o tricolor das Laranjeiras num jogo bastante movimentado.

Em Minas, o Cruzeiro bateu o Coritiba por 2 X 0, com gols de Thiago Neves e Rafael Sobis. O Cruzeiro se aproxima do G6 e o Coritiba está há cinco jogos sem vencer, sendo quatro sem marcar gols.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR atropelou o Vitória de virada. Fred abriu o placar para o Leão, enquanto Wanderson, Nikão, Ederson e Matheus Rossetto marcaram para o Furacão. Com o triunfo, o Atlético-PR chegou ao 12° lugar com 14 pts, e o Vitória segue na zona de rebaixamento em 18° lugar com apenas 8 pts.

Já na Arena do Grêmio, no jogo que estava sendo chamado de final antecipada, o Corinthians venceu o Grêmio por 1 X 0, gol de Jadson. Vale ressaltar que a equipe gaúcha ainda perdeu um pênalti. Com isso, o Corinthians está cada vez mais líder com 26 pts ganhos, e o Grêmio se mantém na vice liderança com 22pts.

Em Campinas, o Venezuelano Guerra marcou duas vezes e o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 2 X 1. Esta foi a terceira vitória seguida do Verdão. Enquanto Lucca descontou para a macaca. Foi um jogo nervoso e com três expulsões: Rodrigo e Renato Cajá pela Ponte e Tchê Tchê pelo Palmeiras. O Palmeiras não ganhava da Ponte em Campinas desde 2013.

Seguindo a rodada, na Arena Fonte Nova, Bahia e Flamengo fizeram uma partida equilibrada. Más aí entrou em cena Lucas Fonseca, que simulou uma suposta agressão do atacante Guerrero. Como ele já havia recebido um cartão amarelo em um lance anterior, acabou levando o segundo amarelo e consequentemente o vermelho, prejudicando o Bahia. E no cochilo da defesa baiana, Berrío aproveitou uma bola chutada por Everton Ribeiro, e bateu firme cruzado fazendo o gol que deu o triunfo ao Mengão. O Flamengo subiu cinco casas, o Bahia entrou no Z4.

Na Arena Condá, outro visitante indigesto foi o Atlético Mineiro que bateu a Chape por 1 X 0, com um gol de Marlone. Esta foi a quinta derrota consecutiva da Chapecoense.

Para finalizar, tivemos o encerramento da rodada na segunda feira, com mais um visitante que não tomou conhecimento do anfitrião. O Avaí bateu o Botafogo em pleno Engenhão por 2 X 0. Os gols foram marcados pelo ex-botafoguense Joel. O Botafogo bem que tentou marcar seus gols, más o goleiro Douglas não deixou, fazendo boas defesas.

Na classificação geral o campeonato está assim: 1° Corinthians 26 pontos, 2° Grêmio 22 pts, 3° Flamengo 17pts , 4° Palmeiras 16 saldo 5 gols, 5° Santos 16 pts saldo 2 gols e 6° Vasco 15 pts e 5 vitórias.

Na zona de rebaixamento: 17° Bahia 10 pts, 18° Vitória 8 pts saldo -6, 19°Avaí 8pts saldo – 8 e 20° Atlético-GO 6pts.

Henrique Dourado do Fluminense, continua na liderança da artilharia com 9 gols Até aqui são 100 jogos realizados, 244 gols marcados, uma média de 2,44 gols por partida.

 

  • Redes Socias:

Deixe uma resposta