A Bahia registrou o 2º maior avanço do país na indústria, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados, colhidos no mês de…

Bahia registra 2º maior avanço na indústria

Bahia registra 2º maior avanço na indústria

A Bahia registrou o 2º maior avanço do país na indústria, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados, colhidos no mês de maio, representam o maior crescimento em sete anos.

Para o líder da oposição na Câmara de Vereadores, José Trindade (PSL), o avanço é um reflexo do governo de Rui Costa (PT). “Rui tem feito um trabalho de excelência e isso é visto claramente no crescimento do nosso estado. Ocupar, em meio à crise, o segundo lugar no crescimento industrial do país é uma marca a se comemorar”, afirmou.

Os recursos aplicados em obras e ações estruturantes pelo governo baiano no primeiro quadrimestre de 2017 aumentaram 10,2% na comparação com igual período do ano passado.

De janeiro a abril deste ano, o Executivo estadual investiu R$ 723,07 milhões, ante R$ 656,14 milhões registrados em igual período de 2016.

 

“A Bahia vem se mantendo em equilíbrio fiscal mesmo diante da recessão prolongada, ao contrário de outros estados, o que só reafirma a capacidade de Rui como gestor. Ele sabe que a ampliação dos investimentos contribui para o enfrentamento da crise ao promover a geração de emprego e renda na capital e no interior”, pontua Trindade.

  • Redes Socias:

Deixe uma resposta