Os campos terrestres de petróleo e o gás da Bahia são os dois principais produtos apresentados para a venda durante a Global Petroleum Show que acontece até o dia 15…

Bahia apresenta oportunidade de negócios no setor de petróleo e gás no Canadá

Bahia apresenta oportunidade de negócios no setor de petróleo e gás no Canadá

Os campos terrestres de petróleo e o gás da Bahia são os dois principais produtos apresentados para a venda durante a Global Petroleum Show que acontece até o dia 15 no Canadá. O evento reúne toda a cadeia de suprimentos, tecnologias, produtos e serviços, além de palestras no setor de energia. Participam mais de 50 mil profissionais de 90 países.
“Estamos apresentando os campos que estão sendo vendidos pela Petrobras e os que serão leiloados pela Agência Nacional do Petróleo, bem como oportunidades de prestação de serviço para as operadoras independentes que estão em operação ou que estão chegando à Bahia. Além disso, mostramos toda a estrutura de apoio que o estado oferece para quem quer investir”, explica Paulo Guimarães, superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
A Bahia possui uma cadeia produtiva consolidada e é o primeiro estado na exploração de petróleo e gás. Conta com uma força de trabalho qualificada e ótima infraestrutura. O petróleo baiano é de alta qualidade e serve de matéria prima para a produção de parafinas e lubrificantes.
Através do Projeto Topazio a Petrobras transfere o direito dos campos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás onshore e seus ativos relacionados para empresas privadas.
“Este setor é fundamental para a economia da Bahia, tanto pela geração de emprego quanto pela atividade econômica, pois produz matéria prima para a indústria química e fontes de energia (gás natural, gasolina, diesel, gás de cozinha etc…) para o restante da economia”, completa Guimarães.

  • Redes Socias:

Deixe uma resposta