Sem categoria

STF dá 48 horas para que Justiça Federal libere acesso de Lula a acordo de leniência da Odebrecht

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski determinou hoje (2) que o juiz responsável pela 13ª Vara Federal Criminal, em Curitiba, conceda, em até 48 horas, o acesso ao acordo de leniência da Odebrecht ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi divulgada pela coluna Ancelmo.com no jornal O Globo.

O pedido de acesso foi feito pela defesa de Lula, que alegava ter acesso limitado aos documentos utilizados na Justiça contra petista.

Lula terá acesso, em especial, a “anexos da delação; à troca de correspondência entre a “Força Tarefa da Lava-Jato” e outros países que participaram, direta ou indiretamente — como, autoridades dos Estados Unidos da América e da Suíça.”

O ex-presidente também terá acesso aos “documentos e depoimentos relacionados aos sistemas da Odebrecht; às perícias da Odebrecht, da Polícia Federal, do MPF e realizadas por outros países que, de qualquer modo, participaram do ajuste; e aos valores pagos pela Odebrecht em razão do acordo, bem assim à alocação destes pelo MPF e por outros países, como também por outros órgãos, entidades e pessoas que nele tomaram parte.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.