Salvador terá 170 bairros

In Cidade On
- Updated

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou nesta terça-feira (1) que Salvador passará a contar com sete novos bairros, chegando ao total de 170. De acordo com Neto, passam a integrar a lista de bairros: o Chame-Chame, Colinas de Peripri, Dois de Julho, Horto Florestal, Ilha Amarela, Mirantes de Peripiri e Vista Alegre.

“Deixaremos de ter 163 e passaremos a ter 170 bairros, com a criação de sete novos bairros na nossa cidade, quais sejam: Chame-Chame, Colinas de Peripri, Dois de Julho, Horto Florestal, Ilha Amarela, Mirantes de Peripiri e Vista Alegre. Vocês podem ver que boa parte desses bairros estão situados no Subúrbio de Salvador.

Neto avaliou que a decisão de criação desses novos bairros, onde a maioria estão situados no Subúrbio Ferroviário de Salvador, se deu pelo crescimento e desenvolvimento da região.

“O Subúrbio veio crescendo de uma maneira extraordinária, onde sem dúvida é a região da cidade onde mais se condensa pessoas em suas localdiades. Essa dinâmica de crescimento e desenvolvimento do Subúrbio foi gerando novas áreas e regiões e, por isso, passam a ser novos bairros da nossa capital”, explicou.

Além dos novos bairros da região suburbana da cidade, também foram elevados à mesma categoria a região do Horto Florestal, onde já havia uma demanda dos moradores há um certo tempo pela criação do bairro e desvinculação de Brotas.

“Quem mora no Horto Florestal sabe e diz: eu moro no Horto, assim como dizem que moram em Ilha Amarela. Nada mais natural do que esse reconhecimento, assim como o Dois de Julho, no Centro, uma das áreas mais tradicionais da nossa capital. E, portanto, Salvador a partir de hoje, passa a ter 170 bairros”, concluiu o prefeito.

You may also read!

Transporte coletivo intermunicipal é liberado em 303 municípios baianos

Cidades inseridas em macrorregiões de saúde que apresentaram redução na taxa de contaminação e de ocupação de leitos para

Read More...

ELES PASSARAM A BOIADA, E AGORA INVENTARAM OUTRA MENTIRA

Ao lado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do deputado estadual (PSL-SP) Frederico D’Ávila, o presidente Jair

Read More...

Justiça Militar ignora congelamento e prevê R$ 2 milhões para novos cargos

A Justiça Militar ignorou o impedimento de contratação de novos servidores, previsto na lei complementar 173, e incluiu a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu