ACM NETO e a busca pela retomada da economia em Salvador

In Bahia On
- Updated
O prefeito ACM Neto (DEM) falou, nesta sexta-feira (10/7), durante acompanhamento das medidas regionalizadas contra a Covid-19 na Liberdade, sobre alguns pontos das diretrizes do plano que vai estimular a economia da capital baiana, quando as atividades forem retomadas após o fim da pandemia de Covid-19. De acordo com o gestor municipal, serão 100 ações, no total, que serão lançadas com mais detalhes nos próximos dias.
Neto adiantou que as ações envolvem diversas áreas, como tributária, infraestrutura e mobilidade e geração de empregos, por meio de investimentos privados. Duas dessas medidas já forma anunciadas pela prefeitura: a emissão de certidões negativas de débito junto ao município para as empresas que estavam inadimplentes até o dia 15 de março (mesmo que tenham mudado de condições após essa data), e a prorrogação do pagamento do IPTU de agosto para dezembro.
“Essas medidas visam beneficiar principalmente aqueles que sempre pagaram os compromissos em dia e que tiveram problemas após os efeitos da pandemia começarem a ser sentidos na cidade, a partir de março. Em breve, lançaremos esse conjunto de 100 medidas, que envolve diversas diretrizes além da tributária”, explicou o prefeito.
O democrata também declarou que o plano inclui a geração de, pelo menos, 30 mil empregos. “Teremos investimentos pesados na área de infraestrutura via financiamentos junto ao governo federal e operações de crédito internacionais. Também faremos anúncios importantes de novos empreendimentos privados articulados pela Prefeitura que vão gerar pelo menos 30 mil empregos em Salvador. Haverá, ainda, o viés do ordenamento para melhorar a mobilidade na pós-pandemia, com ampliação de ciclovias e ciclofaixas e ampliação das calçadas e passeios para tentar aliviar a busca pelo transporte público. Além disso, na retomada, bares e restaurantes poderão, com ordenamento, ocupar mesas nas calçadas, o que nos dará uma segurança maior”, esclareceu o gestor.
Segundo ACM, o plano terá estratégias específicas na área urbana e também no turismo, além de estímulo ao setor de tecnologia e medidas de sustentabilidade. As medidas incluem ainda um pacote com ações sociais, e estratégia de ampliação do número de leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

You may also read!

Projeto Cultura da Paz estreita relação entre estudantes e ambiente escolar no bairro de Valéria

De um lado do portão do Colégio Estadual Professora Noêmia Rego, em Valeria, está grafitado um campo de girassóis.

Read More...

MAUS TRATOS? – Filhote morre depois de desembarcar na ponte aérea São Paulo- Rio de Janeiro

A estudante Gabriela Duque Rasseli, de 24 anos, cobrou a companhia aérea Latam por possíveis maus-tratos contra seu cachorro

Read More...

Imigrantes Haitianos são presos na fronteira dos Estados Unidos

Não são imagens de cinema. São fotos reais da violência contra migrantes por agentes da fronteira dos Estados Unidos,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu