VEÍCULOS DE IMPRENSA DEIXAM DE COBRIR A PORTA DO ALVORADA

In Brasil On
- Updated

Após o Grupo Globo e a Folha de S.Paulo, outros veículos de comunicação anunciaram que suspenderão a cobertura jornalística na porta do Palácio do Alvorada, onde ocorre a tradicional conversa com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Na noite de ontem (25), se juntaram ao grupo o site Metrópoles e o grupo Bandeirantes. A decisão é uma resposta às seguidas hostilidades de apoiadores bolsonaristas.

“A suspensão perdurará enquanto o clima de hostilidade continuar e não houver condições para que os profissionais de imprensa possam trabalhar em segurança”, esclareceu o Metrópoles. Além dos dois veículos, o jornal Correio Braziliense anunciou que não enviará uma equipe nesta terça-feira (26) para a cobertura das falas de Bolsonaro.

Em nota, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) elogiou a decisão das empresas que suspenderam a cobertura no Alvorada. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal e a Federação Nacional dos Jornalistas cobraram ações de proteção aos profissionais por parte do GSI e da Secom.

You may also read!

DTE de Vitória da Conquista incinera cerca de 200 kg de drogas

Resultado de apreensões que geraram instauração de diversos inquéritos e indiciamento de dezenas de traficantes, cerca de 200 quilos

Read More...

Mercado das Sete Portas passa por desinfecção total como prevenção ao coronavírus

O Mercado Público das Sete Portas passou por uma desinfecção total, como medida preventiva ao avanço do Covid-19, nesta

Read More...

Os militares no esparro

Jolivaldo Freitas Basta ler o que se escreve nos jornais sérios, por colunistas respeitados e atinados, para se saber

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu