Sem categoria

Adolescente, de 13 anos, é decapitada pelo pai enquanto dormia por ter fugido com namorado, de 35

Uma adolescente de 13 anos foi decapitada pelo próprio pai enquanto dormia. O “crime de honra” ocorreu porque a jovem havia fugido de casa, em Talesh (Irã), com o namorado, de 35 anos.

O casal foi achado pela polícia após a família de Romina Ashrafi apresentar queixa. A adolescente foi levada de volta para a casa, apesar do alerta de que ela sofria risco de morte.

Os apelos foram ignorados. Na última quinta-feira (21/5), o pai executou Romina. O assassino se entregou à polícia, contou o “Mirror”. Não foi informado o que aconteceu com o namorado. A polícia prometeu revelar detalhes do caso em breve.

O pai de Romina pode ser condenado à morte. O crime provocou revolta nas redes sociais do Irã, e ecoaram muitas críticas à sociedade patriarcal, presente em várias regiões do país.

Casos de execuções de jovens por causa da “honra” não são raros no Irã. Alguns anos atrás, um dos casos mais rumorosos levou à morte de Atefeh Navidi. Ela também foi decapitada pelo pai. O motivo: tinha um namorado.

Pesquisas mostram que “crimes de honra” correspondem a cerca de 20% de todos os homicídios no Irã. Informações das Agências Internacionais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.