Sem categoria

Jovem de Campinas de Pirajá cria campanha na internet para ajudar comunidade durante pandemia

Com o crescente no número de casos em razão do novo coronavírus  e o endurecimento acerca do isolamento social, os moradores das comunidades de Salvador precisam buscar estratégias para driblar o grande crise instaurada em diversas regiões. Pensando nisso, a jovem Isabela Sousa, de Campinas de Pirajá, teve a iniciativa de promover uma campanha de arrecadação para ajudar a população carente da localidade.

Como forma de atrair mais pessoas a aderirem ao movimento e colaborarem com a campanha, a liderança irá produzir uma maratona de 12 lives (1h por dia), sobre diversas temáticas voltadas às pautas da comunidade, com figuras públicas nacionais e locais. Nomeada de Corrente do Bem – Campinas de Pirajá, a  meta é arrecadar cerca de 5 mil reais para a compra de cestas básicas para os moradores.

“Aqui em Campinas de Pirajá a realidade está sendo bastante difícil durante o isolamento social. Para muitos, a auxílio emergencial não é suficiente. E ainda há aqueles que não conseguiram o benefício, em razão dos problemas no aplicativo da Caixa ou até mesmo por não saberem como fazer o procedimento”, enfatiza Isabela.

Ela destaca também como surgiu a ideia desse formato. “Percebi que muitos artistas pelo Brasil estavam produzindo lives para ajudar grandes instituições, hospitais, etc, então decidi fazer o mesmo pela minha comunidade. Tenho quase 10 mil seguidores no meu instagram, o que é pouco em comparação a muitos artistas, mas acredito que pode ajudar de alguma forma os que estão próximos a mim”.

A live de abertura acontecerá nesta segunda-feira (11), a partir das 21h. O advogado e presidente do partido Cidadania, Roberto Freire, será o convidado desta terça-feira (12). As próximas atrações podem ser conferidas ao longo da semana no instagram @isabelasousaba.

Quem desejar, já pode fazer a contribuição através do site: https://www.catarse.me/correntedobemssa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.