FOR SAMA

In Cultura On

Hoje assisticao documentário For Sama (Para Sama, em português) é o filme favorito para desbancar Democracia em Vertigem, da brasileira Petra Costa, na categoria de melhor documentário do Oscar 2020. Também concorrem à estatueta The Cave, Honeyland e Indústria Americana, produzido pela Higher Ground, selo do casal Michelle e Barack Obama.

É um soco no estômago do mundo ocidental. É a certeza de que a humanidade não deu certo, que o homem se perdeu no meio do caminho,e que para os politicos, a vida humana não vale nada.

For Sama, despertou em mim a incredulidade misturada com um sentimento de tristeza profundo. Alguns vão dizer que nesse momento, não deveriamos assistir filmes com esse apelo. Mas é a vida, é o que acontece com gente igual a mim, ou você. Pessoas que tinham suas, casa, suas vidas, seus filhos, e agora não possuem msis nada; só a dignidade.

Aconselho assistir a essa produção corajosa, que marca mais uma época de bátbarie no mundo, e que mostta do que ditadores são capazes para se perpetuarem no poder.

É bom para abrir os olhos e enxergar. O Brasil não é á Siria, mas os “ditadores” que estão no poder se parecem.

Disponível no canal on demand Philos, da Globosat, For Sama não surge à toa como cotado para levar o prêmio. Trata-se de uma obra bastante particular, ao mesmo tempo sensível e chocante, sobre a guerra civil na Síria. Isso porque leva ao espectador o olhar da jovem Waad Al-Kateab.

You may also read!

DEREK HO – A LENDA NÃO MORRE

Morreu neste sábado Derek Ho. Um dos maiores nomes da história do surfe profissional, o havaiano sofrera um ataque

Read More...

Em Feira de Santana, Rui entrega Hospital Geral Clériston Andrade 2 que teve investimento de R$ 60 milhões

O Governo do Estado entregou, nesta quarta-feira (15), o maior investimento em saúde já realizado no interior da Bahia.

Read More...

Escândalo em Campo Formoso – Presidente da Câmara espanca filha

Uma sequência de stories publicada na noite do domingo (12) no perfil do Instagram da estudante de medicina Rafaella

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu